Surgiu recentemente novos detalhes do filme cancelado Liga da Justiça Sombria, de Guillermo del Toro, revelado pelo site Murphys Multiverse. Liga da Justiça Sombria  seria um filme de super-herói com elementos de terror que apresentaria os personagens Zatanna, Deadman e John Constantine em uma batalha contra a magia negra no Universo DC. O projeto foi concebido por Del Toro e mudou de mãos algumas vezes antes de ser cancelado; agora, a equipe da Liga da Justiça Sombria está em desenvolvimento na HBO Max como uma série pelas mãos do produtor JJ Abrams.

O site afirma que a produção cancelada seria focada em John Constantine, com o anti-herói desertando de um famoso grupo de super-heróis sobrenaturais chamado Pacto das Sombras. Flashes desse grupo, que teria incluído Orquídea Negra, o Vingador Fantasma e Pandora, teria sido visto durante o filme, no clássico ambiente do Oblivion Bar, onde eles e outros seres sobrenaturais estavam juntos.

Ao deixar o grupo, John passa a formar sua próprio equipe, a Liga da Justiça Sombria, que incorpora personagens como Deadman, Etrigan, Monstro do Pântano e Zatanna. Eles estão em busca dos livros de vida ou morte, para que eles não caiam nas mãos erradas. Claro, o Homem Florônico, Johnny Appleseed e Klarion, o Menino Bruxo, seriam essas mãos erradas. Depois de um caótico confronto final que aparentemente deixa Klarion, Homem Florônico, Monstro do Pântano e John Constantine mortos, a equipe volta para suas vidas normais e em uma cena final (ou talvez pós-créditos?)… John aparece, revelando que ele enganou a morte e encontrando o Deadman para unir a equipe novamente.

O filme teria sido supostamente preenchido com aparições especiais do Detetive Chimp e Homem Animal, e teria sido a produção mais explicitamente mística que a DC teria feito até o momento.

Via: ComicBook.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias