O diretor Zack Snyder participou na tarde deste sábado (27.02), do IGN Fan Fest, revelando um clipe inédito de ‘Liga da Justiça Snyder Cut’ -confira aqui- e comentando alguns detalhes sobre o filme.

Zack Snyder comentou por que optou por um filme de quatro horas da ‘Liga da Justiça’, e revelou dois de seus títulos capítulos – ‘Não conte com isso, Batman’ e ‘A Era dos Heróis’. Snyder foi questionado sobre o plano descartado de lançar o filme como ‘episódios’ e a escolha de um único filme com capítulos.

“Havia algumas coisas. Era para ser concluído como um lançamento nos cinemas, porque foi feito como um filme de quatro horas. Agora, lembre-se, o filme está em capítulos de qualquer forma. É como, parte um, ‘Não conte com isso, Batman’, e então cerca de 40 minutos depois – ok, eu esqueço exatamente – parte dois, ‘A Era dos Heróis’, e depois os outros dois.

Foi assim que o filme foi criado na minha mente, de uma maneira que é facilmente digerível. Havia tanta coisa e eu senti que nesse formato com capítulos seria realmente a melhor maneira de absorvê-lo. A ideia sempre foi terminar como um único filme, mas então eu pensei, ‘Oh, pode ser divertido separá-lo.’ Mas isso ficou complicado e todos começaram a ficar nervosos sobre se era ou não possível contratualmente isso.

Eu disse que estaria tudo bem. As quatro horas é uma ótima maneira de assistir ao filme, e é fácil parar e ir ao banheiro, pegar uma pipoca ou qualquer coisa que você tem que fazer, porque ele tem esses capítulos.”

Snyder também disse que os fãs “ficariam loucos se tivessem que esperar semanas” para que um episódio de ‘Liga da Justiça’ fosse concluído. Perguntado se o tempo de execução do filme estava finalizado, Snyder disse que estava “100% concluído”, e explicou que: “São pouco mais de quatro horas. Acho que são quatro horas e alguns minutos, incluindo os títulos.”

Entre outros pontos, Snyder explicou que a cena entre o Batman e o Coringa no filme dá aos fãs do DCEU o encontro que eles ansiavam há muito tempo, mas também permitiu a ele uma chance de colocar seu carimbo no significado desta icônica relação entre o herói e o vilão.

Ambos os personagens se encontrarão na cena Knightmare e Snyder disse que será um “importante confronto” do Cruzado Encapuzado com o Príncipe Palhaço.

“Isso realmente define, em minha mente, o coração mitológico do conflito que ambos compartilham na relação deles. Eu acho que sem uma cena onde eles possam lavar suas roupas sujas um sobre o outro, eu senti como se estivéssemos ficando sem mudanças como fãs do Universo DC. Essa era a esperança, de que pudéssemos vê-los juntos, mas também, em particular, refletindo um sobre o outro e sua luta um com o outro e o porquê, de modo que foi realmente divertido para mim.” disse Snyder.

Em determinado ponto da entrevista, Zack voltou ao assunto…

“Sempre quis que (Coringa) estivesse na realidade Knightmare, e por isso foi uma grande oportunidade. Quando falei com Jared e ele estava interessado em fazer, eu senti como, ok, isso parece uma coisa que eu não posso deixar passar.” disse o diretor.

O diretor também comenta sobre a chegada do Exterminador de Joe Manganiello na trama.

“O personagem de Joe neste filme, quando o encontramos, claramente ele e Batman tem algum tipo de acordo e parceria. Há um inimigo maior, eu acho.” disse Snyder.

Quando questionado sobre as diferenças entre essa nova abordagem e a inclusão da cena pós-créditos, o cineasta comenta:

“Acho que essa é a grande diferença. Eles não estão travando um combate mortal. Na verdade, eles estão trabalhando juntos para tentar descobrir como fazer este mundo funcionar.” disse Zack.

Se Snyder tivesse tido a possibilidade de fazer uma continuação de Liga da Justiça – uma possibilidade que ele admitiu na entrevista parecer improvável, mas que ele estaria aberto a fazer – o filme teria sido ambientado “principalmente naquele mundo [Knightmare] com eles tentando acertar as coisas.”.
Sobre o filme ‘Justice is Grey’ – a ‘Liga da Justiça‘ na versão preto e branco – Snyder disse que será lançada na HBO Max, mas não há nenhuma data específica.

O diretor também disse que seu filme terminará com um grande gancho…e trará uma personagem feminina INÉDITA…O que será que vem por aí?

Fonte: IGN.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias