O primeiro trailer de Zack Snyder’s Justice League fez sua estreia no fim de semana, como parte da convenção virtual da DC FanDome. O teaser mostrou algumas imagens épicas e inéditas do corte do diretor e muitos fãs ainda estão processando emocionalmente tudo que viram. Uma delas é a presença de um novo vilão no filme, o personagem do Quarto Mundo, DeSaad. Ele é interpretado pelo ator inglês Peter Guinness e aparece brevemente no trailer. Então, quem é DeSaad?

Criado por Jack Kirby, DeSaad apareceu pela primeira vez em Forever People #2, de 1971, como um seguidor do herdeiro de Apokolips, Drax. Como foi revelado mais tarde, Uxas manipulou DeSaad para segui-lo desde muito jovem, convencendo-o a matar seus animais de estimação e deixar Nova Gênese. Em suas aparições, DeSaad ajudou Uxas a derrubar Drax para ficar com o trono, ajudando Darkseid a se tornar o tirano de Apokolips. DeSaad continuou a servir como mestre de tortura de Darkseid, com muitas tendências sádicas, mesmo quando as motivações de Darkseid se inclinavam para encontrar a Equação Anti-Vida.

DeSaad continuou a causar problemas no universo DC em décadas que se seguiram, e até mesmo por um momento breve se tornou o Nuclear, após sequestrar e torturar Martin Stein. DeSaad chegou a se envolver brevemente com o Esquadrão Suicida, tentando e não conseguindo treinar alguns de seus vilões exilados para serem discípulos de Darkseid. Ele também captura Mary Marvel, durante os eventos de Crise Final. DeSaad ressurgiu na continuidade dos Novos 52, tentando ajudar Darkseid em sua chegada para tomar a Terra.

A Liga da Justiça de Zack Snyder será a estreia de DeSaad nos cinemas. O personagem foi anteriormente retratado em live-action por Steve Byers na série Smallville.

A Liga da Justiça de Zack Snyder estreará como uma minissérie de quatro partes no streaming HBO Max, em algum momento de 2021.

Artigo adaptado: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias