Um porta-voz do diretor Joss Whedon chamou algumas das acusações do ator Ray Fisher de Liga da Justiça como “falsas”. O CinemaBlend falou com uma fonte próxima à produção e afirma que há discrepâncias na linha do tempo que o ator que interpreta o Cyborg revelou para seus fãs nas redes sociais.

Fisher argumentou recentemente que sua cor foi um fator determinante no processo de refilmagem, pois o tom de pele de um ator negro foi corrigido posteriormente. -Confira aqui-. No relatório do Cinemablend, diz o seguinte:

“O indivíduo que ofereceu esta declaração reconheceu que isso era apenas algo que ele tinha ouvido de outra pessoa e aceitou como verdade, quando na verdade uma pesquisa simples provaria que era falsa. Como é padrão em quase todos os filmes, havia muitas pessoas envolvidas na produção final neste filme, incluindo o editor, pessoa de efeitos especiais, compositor, etc., como o colorista sênior responsável pelo tom, cores e humor da versão final. Esse processo foi ainda mais complicado pelo fato de Zack ter filmado, enquanto Joss filmou no digital, o que exigiu que a equipe, liderada pelo mesmo colorista sênior que trabalhou em filmes anteriores para Zack, conciliasse os dois.”

Nos comentários anteriores em entrevista para a Forbes, Fisher explicou sua posição sobre a inconsistência e mais detalhes sobre as condições nocivas durante o processo de refilmagem.

“O que incendiou minha alma e me forçou a falar sobre Joss Whedon neste verão foi eu ter sido informado de que Joss havia ordenado que a pele de um ator de cor fosse alterada na pós-produção porque ele não gostava da cor de seu tom de pele.”, afirmou Fisher firmemente. “Cara, com tudo o que 2020 tem sido, esse foi o ponto de inflexão para mim.”

Ray Fisher retornará como Cyborg em ‘Liga da Justiça Snyder Cut’, que será lançada em 4 partes no streaming HBO Max.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias