Liga da Justiça: Mortal, um filme de George Miller (Mad Max) que fico só no campo dos planos, teve algumas imagens conceituais divulgadas pelo artista Matt Hatton que mostra um pouco do universo do longa que nunca chegou aos cinemas, incluindo a icônica roupa preta do Superman. Veja:

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Há uma década eu trabalhei na versão de George Miller da Liga da Justiça. Aqui está um Superman de roupa preta, muito antes do Snyderverse. Ele estava flutuando acima de um funeral: naquela versão era o Batman, e não o Superman, que morreria (mas não de verdade!)“, disse o artista. A cena também pode ser vista de outro ângulo:

//www.instagram.com/embed.js

Em outro trecho do storyboard, o Flash e o Caçador de Marte se aproximam do caixão do vigilante:

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Como Hatton disse, o Batman não teria realmente morrido. Em outro storyboard do longa, o Homem Morcego aparece observando seu próprio funeral de longe:

//www.instagram.com/embed.js

Batman era a parte mortal de ‘Liga da Justiça: Mortal’. Talvez fosse um parâmetro moral conturbado para a equipe, mas sendo um humano sem poderes era a melhor representação/voz da razão humana para um grupo de deuses imortais“, afirma Hatton.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias