O figurinista, Michael Wilkinson, que trabalhou em Liga da Justiça, apontou em entrevista ao Digital Spy alguns motivos que levaram o corte do uniforme preto do Superman na versão final do filme. Segundo Wilkinson, a ideia de usar o traje era fascinante e, até certo ponto, lógica seguindo os quadrinhos, além de Zack Snyder ser muito respeitoso a história do herói.

“O traje preto é algo que nos fascinou como cineastas desde o início. Vimos um vislumbre disso na seqüência do pesadelo de Homen de Aço quando Superman estava passando por crânios, e também na cena deletada da Liga da Justiça, onde você vê Clark andando pela nave espacial e ele está no fundo. Quando estávamos preparando a Liga da Justiça, a princípio parecia que poderia ser uma escolha lógica para o visual do Super-Homem quando ele ressuscitou. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pelo Superman nos quadrinhos e Graphic Novels, e tradicionalmente quando ele é ressuscitado está com o traje preto”.

Figurinista, Michael Wilkinson, que trabalhou em Liga da Justiça

Porém, o figurinista afirma que na etapa de pré-produção um tom de esperança e otimismo era necessário, por isso a escolha do uniforme clássico.

“Mas como o tom do filme se desenvolveu e nós estávamos em pré-produção, os cineastas sentiram que o clássico traje vermelho e azul parecia mais apropriado para a nossa história e nosso roteiro. Parecia que uma imagem mais positiva e otimista do Superman era o necessário – a ideia de esperança e de que o mundo poderia de fato ser salvo era importante, então essa foi a direção que seguimos “.

Mais do que uma ideia, ele estava lá, uma cena deletada de Liga da Justiça, ainda gravada por Zack Snyder, revelou a presença do traje. Confira aqui.

O Blu-ray de Liga da Justiça, já disponível para compra, contém um extra que apresenta o processo de confecção dos uniformes dos heróis.

Sobre Leonardo

Leonardo Henrique

Me apresento da não tão distante Ribeirão Pires City, minha residência oficial desde que nasci. Formado em artes cênicas pela ELT e, recentemente, em jornalismo. Em tempos de Crise Infinita o momento exige Multiversões de si mesmo. Acreditem, não é uma Piada Mortal, isso foi apenas uma veloz apresentação. Se o caso é parar um asteroide, resolver um mistério ou acabar com uma guerra sabemos quem se deve ter por perto. Para informações sobre a DC este é o lugar…

Últimas notícias