I can remember standing by the wall and the guns, shot above our heads. And we kissed, as though nothing could fall.” (Eu consigo me lembrar quando, de pé, nós estávamos encostados na parede com armas disparadas acima da nossa cabeça. E nos beijamos como se nada pudesse nos derrubar.)

O trecho cantado no trailer final de Liga da Justiça só fez arrepiar. A garantia de que teremos um Superman (pelo menos nos sonhos de Lois, até agora), um Lobo da Estepe sinistro, Ciborgue usando seu arsenal de tecnologia, Mulher-Maravilha resolvendo os problemas do Batman, um Bruce viúvo do Superman e muitos enxames de para-demônios. Que combinação, não é mesmo DCnautas?

Se você já assistiu o trailer é importante notar alguns detalhes que normalmente passam despercebidos.

 

1 – Clark contemplativo: Após o fim do último filme, tivemos a “morte” trágica do Superman. Ainda não se sabe se foi uma retirada estratégica ou se ele retornará com o traje negro depois de passar pela câmara de recuperação kryptoniana. De qualquer maneira, temos um Clark todo feliz por saber que Lois usou o anel de noivado no funeral. Depois, ela acorda.

2 – Capa vermelha revelada: Se você acompanhou todos os outros trailers, talvez se lembre que vimos uma ponta de capa vermelha numa outra vez. Não sabíamos até agora. No minuto 1:59 você vai descobrir o que era.

3 – Muita câmera lenta: Zack Snyder não finalizou o filme, mas deixou sua marca. A câmera dos detalhes estava bem apontada para os pontos certos. Cartuchos voando lentamente, Flash lento (quem filmou o Flash?) e muita explosão lenta. Michael Bay curtiu isto.

4 – Alguns Easter Eggs: Temos pelo menos três. Logo no começo, uma máscara africana que nos remete ao passeio de Lois pela África no último filme (minuto 0:56). Esse é não é muito sutil e só é um detalhe na decoração. O segundo é mais delicado e incrível. Se você fizer uma breve pesquisa por ACE Chemicals no Google, não vai achar muitos detalhes (minuto 2:42). Mas ele é o elo. Foi onde surgiu o Coringa. Na época, ainda como Capuz Vermelho. Será que teremos um Coringa entrando nesse universo um dia? Já o terceiro não chega a ser um easter egg mas revela muito sobre as próximas ideias da DC. No minuto 1:19 temos uma mocinha olhando o enxame de para-demônios pela janela. Aquilo ao fundo é uma chaminé da Usina Nuclear de Chernobyl. De dentro da chaminé você vê o enxame surgindo. é esse o local da batalha, entre o Lobo e a Liga? Tudo indica que sim.

Bônus: A música do trailer é Heroes do David Bowie e tem uma letra incrível que faz alusão ao espírito da Liga. Vale a pena ouvir.

Liga da Justiça estréia dia 16 de Novembro de 2017 e tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Sobre Will

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo aqui e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Últimas notícias