O ator Josh Hartnett fez sua estreia nos cinemas em 1998 no filme “Halloween: H20″ e passou a aparecer em filmes como The FacultyThe Virgin SuicidesPearl Harbor, Black Hawk Down, e muito mais. Nos últimos anos, ele ficou conhecido por Penny Dreadful e foi visto pela última vez na comédia “Quibi”, de Kevin Hart, na qual ele interpretou a si mesmo. Durante um bate-papo recente com o site Metro, o ator falou sobre recusar no passado grandes papéis de super-heróis, como o Batman e Superman.

Hartnett revelou na entrevista que quando recusou papéis como Batman e Superman, ele sentiu que “nessa idade é muito fácil se tornar a ferramenta de outra pessoa ou fantoche de outra pessoa.”. Ele explicou: “Eu estava muito ciente das escolhas que estava fazendo e queria que fossem minhas escolhas.”

“Havia muitas forças que queriam que eu perseguisse esses filmes, mas sempre me interessei por histórias sobre pessoas e não queria ser encaixotado nesse tipo de super-herói. Naquela época, muitos atores tiveram que lutar para ter sua carreira de volta depois de interpretarem esses personagens.”, compartilhou Harnett.

Harnett revelou que não se arrepende de ter recusado os grandes papéis, mas compartilhou que “não parecia o tipo de decisão que estaria falando 15 anos depois”. Não é a primeira vez que Harnett é perguntado sobre recusar os papéis de Batman ou Superman. Cinco anos atrás, o ator falou com a Playboy,  discutindo sua decisão desistir de interpretar o Batman de Christopher Nolan, um papel que acabou indo para Christian Bale.

“Eu definitivamente disse não a algumas pessoas erradas. Aprendi minha lição quando Christopher Nolan e eu conversamos sobre o Batman. Decidi que não era para mim. Então ele não queria me colocar em The Prestige. Eu estava tão focado em não ser prejudicado e com tanto medo de ser considerado apenas uma coisa como ator … Ver Christian Bale fazer tantas outras coisas tem sido incrível. Quero dizer, ele foi capaz de superar isso. Por que eu não consegui ver isso no momento? Agora sei que não recusaria algo só porque é um papel de super-herói.”, explicou Harnett.

Josh Hartnett seria um bom Batman nos cinemas? Diga nos comentários!

Via: [ComicBook].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias