Conforme apura o THR, a Warner lançará seus 17 filmes de 2021 — incluindo ‘Matrix 4’, ‘O Esquadrão Suicida’ e ‘Duna’ para seu serviço de streaming HBO Max no mesmo dia em que chegam aos cinemas. Cada produção ficará na plataforma por 31 dias.

O estúdio traçou um caminho semelhante ao filme “Mulher-Maravilha 1984” para a sua programação, em meio à incerteza sobre quando o mercado voltará ao normal. A programação de 2021 do estúdio inclui projetos como O Esquadrão Suicida, The Matrix 4, Duna, Godzilla vs. Kong Space Jam: A New Legacy.

O movimento sem precedentes provavelmente pegará os donos de cinema desprevenidos e balança um modelo que está em vigor há décadas. A Warner Bros. enfatiza que estas são regras somente para a pandemia, mas por ser algo que rompe com um sistema, a atitude levanta sérias preocupações sobre o futuro do cinema para 2021 e além.

Fontes ligadas ao THR afirmam que essas discussões sobre a mudança foram mantidas em sigilo e não compartilhadas com muitos expositores. A Warner Bros. provavelmente terá que concordar com termos mais atrativos com os donos de cinema para evitar que eles boicotem seus filmes. Informantes dizem que a divisão da venda de ingressos para “Mulher-Maravilha 1984” vem sendo muito melhor para os expositores do que o normal. Fontes também dizem que o estúdio não informou seus parceiros, como a Legendary, que seus filmes foram incluídos neste plano, em destaque ‘Godzilla vs. Kong’.

“Depois de considerar todas as opções disponíveis e o estado projetado para o cinema ao longo de 2021, chegamos à conclusão de que essa era a melhor maneira para o negócio de filmes da WarnerMedia navegar nos próximos 12 meses.”, disse o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar. “Mais importante, estamos planejando trazer aos consumidores 17 filmes notáveis ao longo do ano, dando-lhes a escolha e o poder de decidir como eles querem desfrutar desses filmes. Nosso conteúdo é extremamente valioso, a menos que esteja parado em uma prateleira não sendo visto por ninguém. Acreditamos que essa abordagem atende nossos fãs, apoia os expositores, cineastas e melhora a experiência para a HBO Max, criando valor para todos.”

O streaming HBO Max só está disponível nos Estados Unidos, e a programação de 2021 da Warner será lançada internacionalmente nos cinemas como planejado. O chefe da HBO Max Global, Andy Forssell, comentou que durante o segundo semestre de 2021, o streaming se expandirá para a América Latina e a Europa.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias