Conforme o site LABS, a primeira expansão internacional do streaming HBO Max ocorrerá na América Latina, e a empresa está priorizando a região em relação a outros mercados estrangeiros, como a Europa por exemplo. A plataforma de streaming será lançada nos EUA no dia 27 de maio e chegará aos países da América Latina antes de 2021.

No início desta semana, a WarnerMedia, empresa controladora da HBO, adquiriu participações minoritárias em subsidiárias da América Latina e assumiu o controle de todas as operações da marca HBO no Brasil e nos países de língua espanhola da região. Antes da aquisição, os serviços regionais eram executados em joint-ventures. De acordo com as informações coletadas pelo site LABS, após a estréia nos EUA, “a próxima região ou os próximos países que a empresa está procurando [para lançar o HBO Max], estão todos na América Latina”.

A empresa não específica onde será o país que a primeira expansão da HBO Max ocorrerá, mas a transação recente é o primeiro passo para implantar a plataforma de streaming na América Latina, como afirma Gerhard Zeiler, Diretor de Receita da WarnerMedia International Networks: “Em primeiro lugar, com essa aquisição, planejamos lançar nosso próximo serviço de streaming, HBO Max, para consumidores em toda a região”.

A HBO Max deve se tornar um dos maiores players no cenário de streaming de vídeo, ao lado da Netflix, Disney + e Amazon Prime Video.

A expansão internacional que a HBO Max está planejando, com foco na América Latina, difere do Disney+, que estreou em novembro do ano passado nos EUA, na Holanda e no Canadá, alcançando outros mercados europeus em março, antes de chegar à Índia no mês passado. O Disney+ será lançado na América Latina no final de 2020.

A HBO Max chegará na região um pouco mais tarde, mas a prioridade que está dando ao mercado latino-americano pode estar relacionada aos seus fortes vínculos com o público local. A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez em 1991 e lançaram um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço em português foi lançado no Brasil.

Leia mais sobre as produções da DC no HBO Max aqui.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias