Que as mulheres são fortes isso ninguém discorda. Agora quando o assunto é “Qual a mulher mais poderosa da DC?”, pode gerar um grandioso – e muito rico – debate. Nem sempre se há um consenso, então por isso resolvemos trazer uma lista com as 10 mais poderosas do universo da televisão e do cinema.

Laurel Lance

A primeira Canário Negro enfrentou diversos problemas durante sua participação em Arrow. Alcoolismo e discussões em família foram alguns desses. E apesar de contar com a ajuda de seus amigos, sua força de vontade e treinamento a ajudaram a superar essas dificuldades.

Sara Lance

Além de retornar dos mortos – duas vezes – Sara treinou com a Liga dos Assassinos e foi integrante durante um tempo do Time Arrow. Suas habilidades de luta são incríveis, mas só de sobreviver a tudo o que passou, já a torna uma pessoa forte.

Nyssa al Ghul

Ser filha de Ra’s al Ghul tem as suas vantagens. Com um forte treinamento desde criança, Nyssa cresceu com os conceitos da Liga dos Assassinos em sua vida, e além de todo esse treinamento, ela mostrou que os sacrifícios em prol de sua amada pode ser sua maior força.

Thea Queen

O começo de Thea não foi dos melhores na série Arrow, sendo bastante mimada e até um pouco irritante. Mas sua evolução foi determinante para ganhar um lugar na equipe do Arqueiro Verde. Seja cuidando da balada do irmão, da carreira política dele ou nas ruas como vigilante, Thea mostrou ser uma importante companhia para seus amigos, compartilhando sua força com eles.

Katana

Imagine ter que lidar com a morte do seu marido e cuidar de um objeto sagrado. Essa é a vida de Tatsu Yamashiro, que toda vez ao usar sua espada, lembra que a alma do seu amado está presa nela. Katana também é uma exímia lutadora e suas habilidades com a espada impressionam.

Magia

Em uma expedição de arqueologia, June Moone encontra um totem mágico que contém um espírito maligno, e acaba virando receptáculo dessa entidade. Com os seus poderes, conseguiu levar uma cidade a destruição, e causou muita dificuldade aos integrantes da Força Tarefa X.

Arlequina

Como deixar de fora alguém que é apaixonada pelo Coringa? Só por esse fato, ela tem que ser muito forte. Mas suas habilidades superam esse problema dela. Além de ter uma forte resistência a toxinas fortes, Harley Quinn mostrou ser muito inteligente em situações de perigo, mostrando o seu valor.

Amanda Waller

Suas habilidades não são força bruta, visão a laser ou super velocidade. Amanda Waller faz o que deve ser feito, mesmo que isso signifique ultrapassar os limites. A chefe do Esquadrão Suicida é uma ótima estrategista, mostrando que nem sempre superpoderes são os mais fortes.

Supergirl

Kara Zor-El não é uma mulher forte de cara fechada. Ao contrário, ela consegue ser meiga e delicada mesmo lidando com os vilões. Suas habilidades são as mesmas do Superman e seu coração é totalmente puro. Um baita exemplo!

Mulher-Maravilha

Diana Prince.

Diana é uma princesa amazona, e seus poderes vão além de super força, reflexos rápidos e invulnerabilidade. Mulher-Maravilha sempre foi uma personagem que inspirou diversas gerações femininas, mostrando que elas podem fazer o que quiserem e serem fortes, não como um homem, e sim como uma mulher. E também foi o melhor filme do DCEU, se isso não é ser forte e poderosa, não sabemos mais o que é.

Lembraram de mais alguma mulher poderosa dos filmes e séries da DC? Diga nos comentários!

Sobre Marcelo

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Últimas notícias