The Suicide Squad | HQ’s dos anos 80 podem ter influenciado o diretor

O diretor James Gunn, ao publicar uma imagem com a confirmação do elenco de Esquadrão Suicida, revelou que sua inspiração para roteirizar o filme surgiu das antigas histórias da equipe, assim podemos concluir que as HQs emblemáticas do Esquadrão serviram de base para o desenvolvimento da trama. Nota-se isto também pelo logo utilizado por Gunn, que remete às artes dos anos 80. Como você confere abaixo:

Entre os nomes destacam-se  a brasileira Alice Braga,  John Cena,  Nathan FillionSean Gunn (irmão de James Gunn), Pete DavidsonTaika Waititi, conhecido como o diretor de Thor: Ragnarok, Peter Capaldi, de Doctor WhoIdris Elba e Michael Rooker, o Yondu de Guardiões da Galáxia. Como também Jai Courtney, Margot Robbie e Viola Davis, que reprisam seus papeis como Capitão Bumerangue,  Arlequina e Amanda Waller, respectivamente.

Algo que poderia ser descrito no filme são as histórias de Jon Ostrander, que serviram para como colocar o título no mapa dos quadrinhos mais lidos da DC Comics no final dos anos 1980. O Esquadrão Suicida surgiu quando Amanda Waller não podia recorrer aos heróis e então reuniu uma equipe de supervilões, que estavam presos, para impedir o ataque da criatura Enxofre.  Parte desta história já foi adaptada no primeiro longa, mas seria interessante vermos outras façanhas da equipe, como missões de resgate na até então União Soviética ou invasões em Apokolips, além disso, Ostrander utilizava as narrativas para discutir sobre temas que envolviam racismo e machismo.

Avatar

Lucas Nunes

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *