Quando saíram as primeiras imagens do set de filmagens de O Esquadrão Suicida e os fãs viram pela primeira vez uma alienígena de pele alaranjada, armadura roxa e cabelos vermelhos, todos de cara se perguntaram “A Estelar vai estar no filme?!”, mas se você está aqui já deve imaginar que não, aquela não é a famosa integrante dos Titãs, na verdade é a Mongal!

Não é surpresa pra ninguém que o diretor do filme, James Gunn, fez uma seleção um tanto diferente de personagens para estrelar o novo filme da Força Tarefa X, a maioria deles são rostos poucos conhecidos até mesmo para o mais ávido dos leitores de quadrinhos, e Mongal não é diferente.

Ela e seu irmão, Mongul Jr. , nasceram no planeta Debstam IV, um dos vários territórios dominados e controlados por Mongul, seu pai e inimigo de longa data do Superman. Mongal e Jr. nunca se deram bem por considerarem um ao outro fraco e por ambos almejarem se tornar grandes conquistadores, assim como o pai. Mas certa vez, os irmãos chegam a se unir e vieram para a Terra com o objetivo de assassinar o Superman, como forma de honrar a memória do recém falecido Mongul, porém, como já era de se esperar, eles falham em cumprir sua missão e Mongul Jr. quase não resistiu a batalha.

Durante a saga Mundos em Guerra, Mongal fez outra aliança improvável, dessa vez com Estelar, Darkseid, Adam Strange, Massacre, Maxima e o filho de Darkseid, Grayven, para acabar com Imperiex, o destruidor de mundos.

Mongal também já carregou o título de guerreira rainha de Almerac, após roubar a coroa da rainha Maxima, após os eventos de Mundos em Guerra.

Infelizmente, as maiores participações da personagem nos quadrinhos acabam por aqui, porque mais tarde, em uma disputa com seu irmão para acabar com seu último elo familiar e se tornar mais forte, Mongal acaba perdendo a batalha e sendo morta a sangue frio por Mongul.

Anos após sua morte, seu irmão continuou obcecado em mostrar para ela que era ele quem carregava o legado do pai e que sempre foi o mais forte dentre os dois.

Mongal nunca fez parte do Esquadrão Suicida em nenhuma mídia, pelo menos até agora! A personagem fará sua estreia em live action no filme ‘O Esquadrão Suicida’, de 2021, interpretada pela atriz e faixa preta em kung fu Mayling Ng, e parece estar bem fiel a sua versão dos quadrinhos, tanto fisicamente quanto em habilidades, visto que nas fotos promocionais ela carrega grandes armas e parece contar com sua superforça e tradicional armadura.

Mesmo não possuindo tanto destaque, a personagem também já fez participações em animações como ‘Batman- Os Bravos e Destemidos’ e ‘DC Super Heroes Girls: Jogos Intergaláticos’.

“O Esquadrão Suicida” estreia nos cinemas no dia 5 de agosto.

Acompanhe o nosso #EspecialEsquadrão, apresentando os personagens presentes no filme do diretor James Gunn.

Sobre João

Designer e ilustrador (DC me contrata por favor!), fanboy do Batman e da Mulher-Maravilha mas meio atrasado que nem Barry Allen. Acredito no poder transformador da cultura pop e espero conseguirmos fazer a diferença por aqui!

Últimas notícias