Caro leitor, se você é sensível a spoilers e acredita que estragam sua experiência ao assistir um filme muito esperado, não ultrapasse esse paragrafo! Não ultrapasse! Contenha-se!

Tem certeza que você quer fazer isso?

Eu avisei!

Assistimos o filme e pudemos notar algumas referencias muito legais, algumas podem apontar como será o futuro do personagem nos cinemas e outras que foram incluídas pra agradar os fãs. Confira!

Smallville

O elenco de “Shazam!” conta com o ator John Glover no papel do pai de Thaddeus Silvana. E um momento de perigo o personagem grita pedindo por socorro com uma escolha peculiar de palavras. “Somebody heeeeeeeeeelp me”, uma alusão a parte da musica de abertura da série Smallville onde é cantado “somebody saaaaaaaave me”. Na série Glover interpretou o pai de Lex Lutor, outro grande vilão.

Tigres

Durante todo o filme notamos a presença constante de tigres, principalmente nas cenas que se passam no parque onde são dados tigres de pelúcia como premio, não é possível ver o Sr. Malhado mas fica essa referência direta ao personagem.

Aquaman

Outro personagem que tem muitas referências diretas dentro do filme é Aquaman, seja comentado em uma conversa ou na camiseta do Freddy. Mas algo que pode passar despercebido é que na cena do metrô, tem um cartaz de propaganda que parece muito com a cena do filme Aquaman onde vemos o herói criança.


Adão Negro

Não, o personagem não aparece no filme, mas é citado e aparece em uma espécie de holograma mágico feito pelo Mago Shazam, que se refere a ele como uma escolha errada do passado que corrompeu e liberou os sete pecados pelo mundo.

Rocky

O filme se passa na Filadélfia, e uma das cenas mostram Shazam e Freddy em frente ao museu de arte – cenário da cena clássica de Rocky subindo as escadas ao som de Gonna Fly Now – lá Shazam fala que é uma vista muito bonita e deve ser por isso que Rocky treinava tanto. Em outro momento Shazam é visto cantando uma versão autoral de Eyes of the Tiger.

“Recompensa”

Quando Shazam e Freddy estão testando as habilidades do herói, Shazam “salva” uma mulher de um assalto. Como ele está bem desajeitado a moça começa a ficar com medo da situação e dá dinheiro pela ajuda. Referencia direta aos quadrinhos onde o herói pede uma pequena ajuda de custo por atos heróicos.

Caixa eletrônico

Em um momento de referência às HQs, Shazam e Freddy precisando de dinheiro para praticar um ato ilícito, eles cometem um outro ato ilícito: tiram dinheiro de um caixa eletrônico usando os poderes do herói.


Participação especial

Nilce e Leon casal de youtubers brasileiros donos dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?, fizeram um “cameo” no filme, você pode conferir detalhes sobre a participação aqui.

Quero ser grande

Durante a promoção do filme, Zachary Levi comentou sobre a similaridade com a produção “Quero ser Grande”. Em uma cena de luta no shopping contra o Dr. Silvana, Shazam cai em cima de um piano de chão lembrando o que é visto no filme dos anos 80 .

Batman vs Superman

O filme se passa após os acontecimentos de BvS e Liga da Justiça, não é atoa que Freddy é um entusiasta dos heróis e tem vários itens de colecionador e isso por si só é repleto de referências, além de brinquedos do Flash e do Cyborg no shopping. Porém em outra cena de luta, Shazam passa voando por uma janela onde vemos uma criança brincando com bonecos do Batman e Superman colocando os dois para lutar.

Games

No lar em que Billy vive com Freddy e as outras crianças eles tem acesso a games, é mostrada uma cena em que Shazam e Freddy jogam juntos, mas o que é realmente legal de notar é quando Eugene transformado pelo poder de SHAZAM! – sim temos a família Shazam – usa seus poderes elétricos e solta um “HADOUKEN”, em outro momento ele usa a voz adulta e fala “Fatality”.

Vingadores

Essa parte deixamos aberto a interpretação.
Em uma cena de luta entre Shazam e um dos Sete Pecados – avisamos que teria spoiler -, que é um monstro enorme e musculoso, Shazam é puxado pela capa e jogado no chão com brutalidade, quando vemos a cena lembramos de imediato de Edna Moda falando “NADA DE CAPAS”, porém também recorda (recorda não é igual) uma cena entre Loki e Hulk no primeiro filme dos Vingadores.

Número 7

O filme está repleto de referências ao número 7, a história contribui para isso, como por exemplo, a quantidade de magos e a quantidade de campeões (contando com o Adão Negro). E em busca da mãe Billy descobre onde ela mora e vai à sua procura, ela vive num apartamento, número 707 no 7º andar… Coincidência? Acho que não.

Violino em Chamas

Em um momento na Pedra da Eternidade podemos ver algo que se parece com um violino, e ele está pegando fogo. Pode ser uma referencia ao vilão Violinista, porém o personagem é um dos inimigos do Flash. Fica em aberto uma relação entre os dois heróis ou uma possível futura aparição da Sociedade da Injustiça.

Sociedade dos Monstros

Na pedra da eternidade Shazam e as crianças estão fugindo de Thaddeus Silvana, elas correm pelas passagens e param em uma sala cheia de portas, e se aventuram abrindo algumas delas. Para nossa surpresa em uma delas podemos ver claramente Homens-Crocodilos, em outra sai um tentáculo com uma ponta que parece uma boca aterrorizante, de outra escutamos o que parece um rugido extremamente alto. Ao que tudo indica poderemos ver a Sociedade dos Monstros ou uma invasão de Homens-Crocodilos.

Sr. Cérebro

Na pedra da eternidade há uma redoma com uma plantinha e uma lagarta dentro. E um momento ela aparece quebrada e a lagarta não está mais lá. A lagarta é ninguém menos que Sr. Cérebro, que deverá retornar.

Shazam! tem estreia prevista para 4 de abril de 2019. O filme será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias