Durante entrevista ao The Hollywood Reporter  a chefe da WarnerMedia Studios and Networks Group, Ann Sarnoff, comentou sobre os próximos lançamentos do estúdio e a pausa nas filmagens de ‘The Batman’, devido ao ator Robert Pattinson testar positivo para a Covid-19.

O que aconteceu com The Batman muda seu pensamento sobre retomar a produção?

Acho que nunca esperávamos que as coisas corressem bem. Na verdade, como estamos preparando nossos protocolos, construímos contingências. Se alguém testar positivo, você faz o rastreamento de contato, você pausa, avalia e volta quando pode. Acho que teria sido ingênuo pensar que não teríamos certos casos em certas produções. O mais importante é estar pronto para quando isso acontecer. E estávamos muito prontos.

Você tem alguma noção de quando a produção pode voltar a normalidade em geral?

Não vejo nada mudando até que haja uma solução médica, a menos que alcancemos imunidade de alguma forma. Em vez disso, estamos apenas procedendo como se não houvesse e retomando a produção da forma mais segura possível.

Os cinemas instituíram uma série de protocolos de segurança, mas você está preocupada com os riscos de pedir às pessoas para se reunirem em um espaço fechado?

É claro. Fizemos uma pesquisa nos últimos meses sobre as preocupações e preferências das pessoas. Começamos a monitorar comportamentos de pessoas voltando a restaurantes ao ar livre e cinemas internos. Isso nos deu muitos dados sobre mercados específicos e o comportamento que as pessoas provavelmente terão quando os cinemas reabrirem. Nossa abordagem é nunca fazer ninguém ir a um cinema se eles não estão confortáveis. Mas não é uma regra que se encaixa para tudo. Algumas pessoas são se sentem mais confortáveis que outras.

Qual é o pensamento sobre Mulher-Maravilha 1984, que deve sair em meados de outubro? Você vai movê-lo para a vaga de Duna em dezembro?

Ainda estamos descobrindo a estratégia para todos os nossos filmes. Temos feito muita coisa. Obviamente, Mulher-Maravilha 1984 é a próxima. Por enquanto, está onde está. Certos filmes merecem ser vistos na tela grande. Acredito que Mulher-Maravilha seja um deles.

No Brasil, ‘Mulher-Maravilha 1984’ está previsto para estrear no dia 5 de novembro. ‘The Batman’ chegará em outubro de 2021. A volta dos cinemas aqui no Brasil iniciou hoje, com o projeto “De Volta Para o Cinema”, que une grandes empresas do setor e reexibições de filmes clássicos.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias