Conforme a Variety, novos podcasts estrelados por Batman, Mulher-Maravilha – ou até mesmo o Pernalonga – podem ser transmitidos em breve em seus fones de ouvido. A Spotify assinou um contrato de vários anos com a Warner Bros. e a DC Entertainment para produzir e distribuir uma remessa original de podcasts narrativos, que serão licenciados exclusivamente para o Spotify.

O acordo concede ao Spotify direitos de primeira mão para produzir podcasts narrativos originais da DC baseados em seu super heróis e vilões, que inclui Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Harley Quinn e Coringa. Os programas terão histórias no Universo DC e não serão relacionadas a filmes ou programas de TV já existentes (ou seja, não haverá um podcast vinculado a “Mulher-Maravilha 1984”).

Além dos podcasts baseados na DC, a Warner Bros. desenvolverá séries em formato de podcast com roteiros originais baseada em outras propriedades – como Looney Tunes e programas produzidos pela TV da Warner como “Supernatural” – além de projetos de podcasts originais não relacionados à propriedade intelectual existente da WB.

“À medida que continuamos a ver um crescimento explosivo de podcasts em todo o mundo, estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Warner Bros. para construir uma série de programas baseados nos mundos de DC e WB”, disse Dawn Ostroff, diretor de negócios, publicidade e conteúdo do Spotify , em um comunicado oficial.

O Spotify fornece acesso gratuito ou pago (sem anúncios) para mais de 50 milhões de músicas e outras faixas de áudio, além de mais de 1 milhão de títulos de podcasts. Salientamos aqui o podcast do Terraverso, o Ramal 52, o único do Brasil com conteúdo 100% DCnauta abordando todas as áreas da DC Entertainment. -Clique e ouça aqui-

No primeiro trimestre de 2020, o Spotify tinha 286 milhões de usuários, incluindo 130 milhões de assinantes do Spotify Premium.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias