Dois filmes clássicos de super-heróis da DC estão indo para os quadrinhos, já que a editora acaba de anunciar que os mundos do Batman de 1989 e do Superman de 1978 estão recebendo sua própria série digital. Começando em julho, ‘Superman: O Filme’ de Richard Donner e o ‘Batman’ de Tim Burton farão o salto para o mundo dos quadrinhos, e como responsáveis estará Rob Venditti e o artista Wilfredo Torres no Superman de 78, enquanto o roteirista Sam Hamm e o artista Joe Quinones vão liderar o Batman de 89. Ambas as séries continuarão de onde os filmes pararam, e você pode conferir as capas e a descrição oficial para ambos os títulos abaixo.

A descrição oficial do Batman de 89 diz:

“Continuando as aventuras do Cavaleiro das Trevas da DC dos filmes clássicos do Batman de Tim Burton, Batman ’89 traz o roteirista Sam Hamm (Batman, Batman Returns) e o artista Joe Quinones (Dial H for Hero) para apresentar uma série de tópicos deixados pendentes pelo prolífico diretor. A mentalidade gótica por trás do mundo, embora ainda enraizada em um senso de realismo, ajudou a informar muitas das primeiras impressões dos fãs globais da DC sobre a Gotham do Cavaleiro das Trevas. Nos novos quadrinhos do Batman de 89, Hamm e Quinones ajudarão a apresentar o retorno de Selina Kyle/Mulher-Gato e estrearão um novo Robin! Além disso, Quinones tem uma visão para Harvey Dent/Duas Caras que é o mais próximo da magia do cinema que um comediante pode obter!”

Joe Quinones compartilhou no Twitter algumas artes conceituais:

A descrição oficial do Superman de 78 diz:

“E na raiz dos planos da DC para o Batman de 89, Rob Venditti (Gavião Arqueiro) e Wilfredo Torres (Batman ’66) vão colaborar no Superman ’78 para contar histórias ambientadas no mundo que Richard Donner e Christopher Reeve criaram em ‘Superman: O Filme’. Em Superman de 78, os espectadores estão surpresos e encantados com as habilidades do Superman, e Lois Lane não sabe (ainda!) que Clark Kent é secretamente o Homem de Aço. A emoção de ver um homem voar, pular ou parar uma bala será refletida neste ambiente onde o Superman acaba de ser introduzido! Inspirado no estilo clássico e atemporal de Donner de contar histórias sobre super-heróis, em Superman 78 Venditti e Torres mostrarão aos fãs que um homem pode realmente voar.”

Cada série estreará com seis capítulos digitais no dia 27 de julho, e novos capítulos serão lançados a cada semana por mais seis semanas. Todos os doze capítulos de ambas as séries serão lançados como quadrinhos impressos entre agosto e outubro, nos EUA.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias