A Warner Bros. lançou um vídeo de bastidores com mais de 20 minutos do filme vencedor do Oscar, “Coringa”, incluindo detalhes de como o projeto foi desenvolvido.

O diretor/co-roteirista, Todd Phillips, a estrela Joaquin Phoenix, elenco e produção, avaliam o filme e apresentam as motivações por trás da representação e da história. Confira abaixo:

“Eu simplesmente amo bandidos”, explica Phillips. “É divertido dizer: ‘Bem, por que ele é assim? O que o fez assim?’ Em última análise, esse é realmente o objetivo do filme, não esta declaração gigantesca no mundo de hoje. Há coisas temáticas lá dentro, mas é sobre o que torna alguém assim.” conclui o diretor.

A produção arrecadou mais de 1 bilhão de dólares no mundo, sendo a maior bilheteria da história do cinema de filmes para maiores de idade.

Em um recente relatório financeiro do Deadline, “Coringa” acumulou US$437 milhões em lucros para a Warner Bros. A produção aparece na quarta colocação das mais rentáveis do ano passado.

E conforme o The Hollywood Reporter, “Coringa” teve o custo de produção no valor de $70 milhões, foram gastos $120 milhões com o marketing, $54 milhões com os custos de salas de cinema, $105 milhões com o elenco e $70 milhões para o diretor Todd Phillips.

Do montante final, o estúdio fica com US$830 milhões (incluindo vendas em mídia digital, DVD e Blu-ray). Isso acontece porque uma porcentagem precisa ser distribuída para as próprias redes de cinema, tanto na América do Norte quanto no mercado internacional, e até mesmo empresas envolvidas no desenvolvimento.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias