O portal Deadline informou que a polícia de Nova York, nos Estados Unidos, fará uma operação secreta nos cinemas neste fim de semana, devido às preocupações da estreia de Coringa. Policiais à paisana estarão infiltrados em salas de Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island para garantir a segurança das pessoas.

“Essa é uma abordagem policial de 360 ​​graus para garantir a segurança de quem for aos cinemas, e também das pessoas nas ruas”, disse um guarda policial ao site.  

Se algo acontecer dentro de uma das exibições, pretendemos pacificar a situação de maneira rápida e conclusiva”, assegurou a fonte. “Não há ameaças específicas ou concretas no momento e esses eventos continuarão sendo monitorados de perto”, completou um porta-voz da polícia. “Qualquer pessoa suspeita será abordada conforme necessário. Pessoas estão sendo incentivadas a ajudar a polícia com a responsabilidade de manter a segurança pública. Se você ver algo, ligue para o 911”

A Warner já havia se pronunciado e nota oficial que “não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”. 

Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias