Heath Ledger deixou sua marca na história do cinema, e principalmente no mundo cinematográfico de super-heróis e vilões. Sua atuação como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas foi tão icônica que ele ganhou prêmios póstumos, como o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Mas sabiam que ele tinha planos de fazer mais filmes como o vilão? Sua irmã, Kate Ledger, disse em entrevista para o News.com.au, que ele estava pronto para voltar a ser o palhaço de Gotham.

“Ele estava tão orgulhoso do que fez em Batman. E eu sei que ele tinha planos para outro [filme do] Batman. Ele amou trabalhar com Chris Nolan, e Christian Bale e Gary Oldman. Ele teve o melhor momento da sua vida fazendo esse filme”.

Heath morreu logo depois de filmar O Cavaleiro das Trevas por causa de uma overdose. Alguns acham que ele continuou com os demônios do Coringa mesmo depois de finalizar as gravações, já que sua intensidade e aprofundamento para o papel deixaram o mundo surpreendidos, e isso poderia ser um motivo. Mas Kate Ledger afirma que não foi isso que aconteceu, pois ele estava muito feliz e orgulhoso com o filme.

Recentemente, completaram 10 anos de sua morte, e seu Coringa foi eleito como o maior vilão de história do cinema.

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias