O filme “Coringa“, que chegou na premiação do Oscar com 11 indicações, faturou 2 prêmios: Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator. A compositora Hildur Guðnadóttir e Joaquin Phoenix são os vencedores da noite.

“Coringa” se junta a “Batman: O Cavaleiro das Trevas” como os únicos filmes baseado em quadrinhos a vencer um Oscar por atuação. Heath Ledger venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ e Joaquin Phoenix como Melhor Ator em ‘Coringa’.

Esta é a segunda vez na história que um mesmo personagem garante um Oscar de Melhor Ator. Além de Coringa, o personagem Vito Corleone em “O Poderoso Chefão” também garantiu duas estatuetas de Melhor Ator para Marlon Brando e Robert De Niro.

Phoenix disputava com Jonathan Price (Dois Papas), Adam Driver (História de um Casamento), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… em Hollywood) e Antonio Banderas (Dor e Glória).

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias