Durante o painel de 15 anos do filme na Comic-Con At Home, o produtor de ‘Constantine’, Akiva Goldsman, foi perguntado sobre os planos para uma possível sequência do longa.

“Eles infinitamente surgiram.”, disse ele. “Queríamos fazer uma sequência para maiores, acho que provavelmente poderíamos fazer isso amanhã.”

Goldsman continuou: “Sim, tentamos de muitas maneiras diferentes… Foi sempre, para o estúdio parecia ser um peixe emplumado. Sua estranheza, a maneira como é igualmente confortável com uma cena de personagem entre Keanu e Rachel [Weisz], como é com demônios atirando-se em um homem que vai acender o punho em chamas e expulsá-los. É estranho, não é? Não é exatamente cheio de ação, mas tem ação… Essas produções parecem ficar cada vez mais difíceis de fazer.”

Havia até uma ideia que teria trazido um pouco mais do céu de inferno para o processo – enquanto literalmente teria Jesus Cristo na mesma cena que Keanu Reeves. “Nós conversamos sobre isso e tivemos ideias, e eu adoraria que, se ele acordasse em uma cela, ele teria que identificar o colega prisioneiro. A ideia do co-escritor Frank Cappello seria Jesus… Sim, já falamos sobre uma sequência.”, lamentou Goldsman.

O diretor Francis Lawrence revelou, no entanto, que as conversas nunca atingiram níveis oficiais por causa da reação da crítica bilheteria do filme em 2005: “Falamos mais sobre a sequência do que o estúdio… Não foi um grande sucesso ou aclamado pela crítica na época”, admitiu Lawrence.

Produção estreou em 2005 e arrecadou pouco mais de U$230 milhões em bilheteria com orçamento de U$100 milhões.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias