Acha que Constantine pegou leve demais? O diretor do filme lançado em 2005 concorda. Francis Lawrence foi entrevistado para falar de seu novo filme, Operação Red Sparrow, e quando perguntado sobre o filme do ocultista inglês deu a seguinte declaração:

“Essa é uma pergunta bem difícil. Esse foi o meu primeiro filme. Há alguns problemas com a história, faria algumas mudanças ali, com certeza. Acho que a principal coisa que mudaria é que não seguiria tanto as regras para conseguir uma classificação para menores. Acontece que, mesmo que tenhamos feito o filme pensando nas regras, eles acabaram nos dando uma classificação para maiores, então o filme se tornou algo entre essas duas coisas. Ele seria melhor se eu tivesse tido maior liberdade”.

Constantine adaptou a homônima HQ Hellblazer, do selo Vertigo. Keanu Reeves protagonizou o filme no papel principal. Na época de seu lançamento, o filme dividiu opiniões, parte do público torceu o nariz para as mudanças em relação aos quadrinhos. E ai acha que um filme com classificação mais alta salvaria a adaptação?

Sobre Shelton

Shelton Silva

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Últimas notícias