Durante um entrevista ao Discussing Film, o diretor Francis Lawrence comentou sobre o processo de produção de Constantine de 2005 e as possibilidades de uma sequência.

Questionado sobre como foi desenvolver um filme numa época em que produções de quadrinhos não eram tão populares, o diretor respondeu: “Bem, eu entrei, você sabe, era um projeto que já estava em desenvolvimento antes de eu entrar a bordo. Então já havia um roteiro que estava bem formado quando entrei a bordo. Acho que parte do que gostei foi que os filmes de quadrinhos em geral não eram tão populares, então o mercado não estava tão saturado com filmes de quadrinhos como é agora. Tornou a história, o mundo e os personagens um pouco mais únicos. Foi algo que eu meio que abracei sobre isso. Mas, honestamente, não foi o tipo de história em quadrinhos que me atraiu. Era realmente mais do personagem, a ideia do tipo de mundo por trás, a qualidade dele, e os aspectos da história de detetive noir.”

Sobre a escolha de Keanu Reeves para o papel principal, Lawrence responde: “Na verdade, Keanu já estava na produção antes da minha chegada. Então, este foi um caso em que, por estar em desenvolvimento há algum tempo, acho que havia até outro diretor antes de mim. Eu acho que Tarsem (Singh) faria isso em um ponto antes de mim com Nicolas Cage ou algo do tipo e então isso desmoronou. Então, eles conseguiram Keanu. Eu comecei a me encontrar para o filme e foi meu primeiro filme, então eu me encontrei com alguns executivos da Warner e então comecei a me encontrar com os produtores. A última pessoa com quem me encontrei foi Keanu, que acabou de voltar da Austrália tendo acabado de filmar as sequências de Matrix. Ele foi a aprovação final para que eu conseguisse o emprego, já que ele já estava a bordo.”

Sobre uma possiblidade de sequência, o diretor comenta:

“Sim, nós realmente conversamos sobre isso. Erwin, que é meu empresário, é um dos produtores do filme e costumava ser o empresário de Keanu. Ele, Keanu, e eu, bem como Akiva Goldsman, que fez os últimos rascunhos de Constantine e também foi um produtor nele, estamos tentando há anos. Houve um tempo logo depois que Constantine saiu onde estávamos ativamente tentando quebrar histórias e fazer uma versão realmente difícil de uma sequência. Na verdade, estávamos falando sobre isso recentemente, mas acho que o personagem está meio arrebatado agora que todo mundo tem todos esses universos compartilhados. Sabe, o cenário de Constantine e Vertigo mudou por causa do que eles estão fazendo com a DC Comics em geral.”

Em entrevista para a Variety, Keanu Reeves revelou que adoraria interpretar novamente o personagem.

“Eu sempre quis voltar a viver o Constantine, eu amo aquele papel, amo aquele personagem, adoraria voltar para aquele mundo.”

O Terraverso está lançando toda a segunda-feira, matérias especiais sobre a ‘Liga da Justiça Sombria’ e você pode ler sobre o Constantine -neste link-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias