O Cavaleiro das Trevas sempre foi explorado incansavelmente por especialistas, psicólogos e muito mais. No entanto, enquanto o Batman é fascinante somente por existir, há um mundo inteiro ao seu redor que também é igualmente fascinante, cheio de coisas menores e que refletem os mitos do detetive. Um exemplo é o famoso Batmóvel.

A Warner Bros. lançou recentemente um documentário inteiro, com cerca de uma hora, centrado no veículo icônico do Cavaleiro das Trevas. O filme inteiro está disponível online para todos os fãs. Enquanto aborda a história nos quadrinhos do Batmóvel, o documentário parece focar principalmente em sua evolução estética através do cinema.

Batman dirige o veículo desde sua primeira aparição em Detective Comics #27. No entanto, como Michael Uslan, o produtor de ‘Dark Knight Rises’ aponta no documentário, naquela época o Batmóvel era um simples sedã vermelho. Até que dois anos depois Bill Finger começou a redesenhar o carro para combinar com o super-herói, ficando cada vez mais escuro.

Ao lado de Uslan e de designers do Batmóvel da franquia Batman, o documentário apresenta diretores famosos de grandes filmes do Batman, como Christopher Nolan, Tim Burton, Joel Schumacher e outros, além do ex-editor da DC Dan DiDio; todos discutindo os 70 anos de história do Batmóvel e seu impacto na cultura contemporânea.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias