Recentemente completou-se 3 anos que o filme Batman vs Superman estreou nas telonas. O filme que tinha uma grande hype dividiu fãs e críticos, e pelo visto segue causando polêmicas. Uma das cenas que causou grande alvoroço foi quando a briga entre os heróis chegou ao fim após o Superman mencionar o nome de Martha.

Um dos grandes nomes mais atacados por causa do longa, o diretor Zack Snyder participou de um painel onde respondeu algumas perguntas feitas pelos fãs presentes. Uma dessas questões foi sobre essa cena. Snyder comentou qual era o seu objetivo ao colocar o nome de Martha na luta entre os heróis.


“Nós estávamos pensando na humanidade de cada um e Batman percebe que o Superman tem humanidade, ele não é apenas uma criatura, ele é um homem. Ele é um alien, mas ele é humano, e em muitos modos ele é mais humano que ele. Ele abraça todas as partes boas da raça humana, e Batman consegue enxergar que Superman é algo que ele não é. E acho que foi assim que começamos a pensar.”

O diretor também brincou ao dizer que quebrou a cabeça junto com o roteirista Chris Terrio sobre como poderia encerrar a luta.


“É engraçado, porque Chris Terrio e eu chegamos a um ponto em nossas discussões… Nós sabemos como fazer eles brigarem, certo? Mas como fazemos com que eles parem de brigar? É difícil.”

Por fim, Snyder disse que a ideia de usar o nome de Martha partiu de Chris, e que os dois desenvolveram a cena.


“Foi assim que começou, e daí pensamos em como isso poderia funcionar, que talvez fosse melhor se Lois falasse, este tipo de coisa. Olhem, é uma construção mitológica. Eu não tenho nenhum problema com esta parte”.

Sobre Marcelo

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Últimas notícias