Em entrevista ao Collider, Wunmi Mosaku comentou sobre o trabalho do diretor Zack Snyder no filme. A atriz interpretou Kahina Ziri, a mulher que foi coagida a testemunhar contra o Superman no Capitólio dos Estados Unidos.

Questionada se a experiência visual da cena era algo que fez diferença enquanto trabalhava com Snyder, no ponto de vista da atriz, ela respondeu;

“Eu não estava ciente das coisas ao meu redor, na verdade, agora que estou pensando nisso, é interessante porque ele é muito amável. Eu não estava naquele set por muito tempo, mas tivemos algumas conversas muito boas. Ele é uma boa pessoa, e me deu bons conselhos. Mas eu realmente senti que era sobre o personagem, na verdade. Eu não senti todo o escopo disso, e eu acho que isso ajudou com os nervos porque ele me daria notas de atuação. Ele não disse: “Parece isso, lembre-se de fazer aquilo, você precisa combinar com o cenário”, ou o que seja. Na verdade, não senti isso. E isso realmente é um crédito para ele, porque às vezes você tem diretores que fazem você se encaixar no que eles têm em sua mente e eles só se preocupam com a cena.”

Em um filme com alguns dos super-heróis mais icônicos de todos os tempos como personagens principais, pode-se pensar que cenas mais silenciosas e emocionais envolvendo Kahina Ziri seriam meros detalhes no cronograma de filmagem. Acontece que não foi o caso. Mosaku destacou a importância do tempo que Snyder se dedicou a trabalhar em sua personagem: 

“Ele nos deu tempo! Houve uma cena com Holly Hunter (A senadora) e tivemos tempo para resolver isso. Eu disse: “Uau”. Eu realmente pensei que seria talvez uma hora filmando, e nós realmente trabalhamos todos os prós e contras do personagem e onde estávamos, para onde estamos indo. Antes mesmo de finalizarmos a cena, ficamos nela por uma hora e meia, duas horas. Tudo era sobre aquela tomada, mas não senti aquilo vindo dele. Me senti guiada através dela.”

‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ estreou em 2016 e arrecadou U$872,7 milhões em bilheterias no mundo todo.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias