As linhas do tempo são essenciais para uma boa história de super heróis, principalmente em um universo compartilhado. Isso não é diferente para Batman e Superman e no universo cinematográfico da DC. Na rede social Vero, o diretor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, Zack Snyder, confirmou um detalhe importante que estabelece paralelos entre as origens dos dois personagens.

Quando tinha 13 anos, Clark salva um ônibus escolar e em BvS revela que tem 33 anos durante o interrogatório em “Homem de Aço“. Há uma diferença de 18 meses entre os eventos iniciais de MoS e de Batman v Superman. Bruce afirma que está lutando contra a criminalidade em Gotham há 20 anos. Neste ponto, ele está com 44 anos Algo que confirma uma diferença de 10 anos entre os heróis.

Logo, se Bruce é o Batman há 20 anos, isto significa que ele se transformou em Cavaleiro das Trevas quando Clark Kent ainda tinha apenas 14 anos de idade. Um ano depois, Clark usa seus superpoderes para um ato de heroísmo pela primeira vez. Seguindo essa lógica, os pais de Bruce foram assassinados um ano depois que Clark chegou à Terra.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias