A cena ‘Knightmare’ de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que intrigou o público e levou a muitas especulações, foi uma adição de última hora no filme. A cena é montada como uma sequência de sonhos que também funciona como um aviso de um possível futuro no qual o Superman se tornou um ditador e escravizou a Terra.

O ator Richard Cetrone, que atuou como dublê de Ben Affleck no filme, revelou os detalhes da cena de ‘Knightmare’ no podcast BVS By The Minute. “Depois que as filmagens já tinham começado, essa cena foi adicionada.”, explicou Cetrone, afirmando também que a sequência exigiu alguns meses de preparação, e assim foi permitido planejar e executar outras cenas mais complexas do filme, como a luta do armazém e as cenas finais entre Superman, Batman e Mulher-Maravilha contra o Apocalypse.

Na cena, Bruce é visitado por uma versão do Flash do futuro, que diz a ele que sempre esteve certo sobre o perigo representado pelo Superman, e implora a Bruce para encontrar o resto dos heróis do DCEU. Os vários pontos desta trama, sobre os detalhes da sequência da cena do pesadelo foram feitas para serem respondidas no próximo filme da série, que foi Liga da Justiça. No entanto, Zack Snyder teve que deixar o projeto prematuramente e as explicações sobre a sequência de ‘Knightmare’ nunca foram abordadas.

Dirigido por Zack Snyder e escrito por Chris Terrio e David S. Goyer, ‘Batman vs Superman: Dawn of Justice Ultimate Edition’ é estrelado por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot. O filme atualmente está disponível nos EUA, no streaming na HBO Max.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias