Na última terça-feira (22) fez 11 anos do falecimento do ator Heath Ledger, o Coringa no filme Batman: Cavaleiro das Trevas cuja atuação é uma das mais marcantes na história do cinema. Em sua memória fãs relembraram o seu legado através das redes sociais. Confira:

“Hoje estamos pensando no falecido Heath Ledger. Ledger estreou em Home and Away, além de outros programas de TV. Ledger também ganhou um Oscar, Globo de Ouro e um BAFTA como Melhor Ator Coadjuvante pelo Coringa em O Cavaleiro das Trevas”

“Eu estava assistindo O Cavaleiro das Trevas porque eu estava lembrando de Heath Ledger hoje. É seu aniversário de morte. Ele faleceu em 22/01/08”

“No dia de indicações ao Oscar, nós nos lembramos de Heath Ledger, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008”

O filme Batman: Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008 sendo um sucesso de público, crítica e bilheteria. A atuação de Heath Ledger como Coringa não apenas rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante, ganhado postumamente e de forma merecida por todo seu trabalho realizado, e a sua atuação foi não apenas impactante como um dos vilões mais clássicos do Batman, mas também uma das mais fiéis, se não a mais fiel, dentre todas as caracterizações realizadas de um personagem de história em quadrinhos para o cinema.

Sua atuação não apenas elevou o status das produções de filmes baseados em quadrinhos como elevou a níveis muito maiores a importância do Coringa como um dos grandes inimigos do Homem Morcego e consagrando Ledger como uma das grandes estrelas da história do cinema.

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias