O filme Batman, lançado em 1989 sob a direção do renomado diretor Tim Burton completou 30 anos. O protagonista escolhido para viver Bruce Wayne foi Michael Keaton, porém, quase o posto foi ocupado por um outro ator.

Em entrevista a revista SyFy Wire, o roteirista Sam Hamm revelou que a Warner Bros sugeriu que Steven Seagal fosse o protogonista do filme.

“Tinha muita gente na Warner que queria escalar um astro de filmes de ação. Eles queriam escalar o Batman, e não Bruce Wayne. Mas é preciso fazer Bruce Wayne funcionar, até porque o Batman, na maior parte do tempo, vai ser interpretado por um dublê. O ator não precisa saber artes marciais nem nada, como Steven Seagal. Seagal foi um dos nomes que eles sugeriram para a gente. Ele meio que surgiu no projeto. Não sei se chegou a fazer algum teste, ou se foi só um nome que flutuou por aí” disse Hamm.

Na época de lançamento do filme, Seagal havia estrelado seu primeiro filme Nico: Acima da Lei e estava em plena ascensão em Hollywood.

O filme Batman dirigido por Tim Burton foi um enorme sucesso, e considerado até hoje um dos grandes marcos das produções cinematográficas do cruzado encapuzado, tanto que o diretor foi chamado para dirigir uma sequência em 1992 em Batman: O Retorno.

Sobre Ricardo

Avatar

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore. Mais um privilegiado de estar na amada Terraverso.

Últimas notícias