Não é novidade que o universo cinematográfico da DC Comics ainda está tomando forma, então a mudança de diretores de projetos não é uma novidade. E hoje foi anunciado pelo portal The Hollywood Reporter  que, o diretor Joss Whedon, responsável por Os Vingadores e a finalização de Liga da Justiça acaba de abandonar a produção do longa de Batgirl.

Normalmente isso seria algo que preocuparia os fãs, dada a inconsistência que esse tipo de noticia transmite ao futuro da DC nos cinemas,  mas não é o caso. Um filme da Batgirl é muito esperado, principalmente pelo publico feminino, a heroína é forte, jovem, inteligente e divertida. E Whedon estava escalado para dirigir, produzir e roteirizar o filme, mas anunciou que escolheu se afastar do projeto por não conseguir encontrar um jeito de adaptar a história. Segundo ele:

“Batgirl é um projeto muito animador e a Warner/DC são ótimos parceiros que colaboram e apoiam, mas levei alguns meses para perceber que eu não tenho história nenhuma. Eu estou grato a todos que foram tão calorosos com a minha chegada e tão compreensivos quando eu… tem alguma palavra mais sexy para ‘eu falhei’?”

Devido as alterações de Whedon na produção de Liga da Justiça os fãs estavam receosos sobre o que se tornaria essa segunda produção com o diretor. Agora já podem respirar aliviados. E rumores indicam que vem uma direção feminina para dar continuidade ao longa ainda sem data de lançamento.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias