Aves de Rapina | Diretora comenta o voto de Arlequina para Bernie Sanders

Aves de Rapina é um filme lançado justamente num ano eleitoral nos EUA. Com isso, os fãs não devem se surpreender se a produção apresentar alguma referência política, justamente nessa época tão importante para a democracia americana.

ALERTA PARA SPOILERS! (Caso não tenha assistido ao filme, pare aqui!)

No filme, Arlequina está tentando se lembrar por que o vilão Máscara Negra a odeia e está tentando matá-la. Harley percorre uma lista de razões. Uma dessas razões é revelada como o fato da Palhacinha do Crime ter votado em Bernie Sanders, confirmando a existência do senador no Universo DC.

Conforme o Comicbook, a diretora de ‘Aves de Rapina’, Cathy Yan, falou sobre a ideia de levar Bernie para um filme da DC, explicando que é somente uma proposta de humor, ao invés de fazer qualquer grande declaração política.

“Com as razões, estávamos meio que apresentando diferentes queixas, e eu colocava algumas idéias, e a [roteirista] Christina Hodson jogava algumas outras ideias”, disse Yan. “Eu acho que a ideia do Bernie eu vou dar todo o crédito a Christina nessa. E todos nós apenas rimos disso, então pensamos, por que não? E eu acho que em termos de tom e estilo este é um filme que pode pagar esse tipo de coisa – com um pouco de autoconsciência – ou muita autoconsciência, devo dizer.”

É interessante perceber que as tendências políticas de Harley tenham surgido enquanto ela contava todas as coisas terríveis que fez diante do olhar do Máscara Negra, o que é exatamente um ponto interessante a se observar, porque Harley é uma vilã com um grande coração. Margot Robbie falou anteriormente com o CinemaBlend sobre esse ponto, explicando que eles não queriam torná-la uma heroína.

“Acho que há a tentação de, pelo menos nesta versão, porque Cathy estava definitivamente interessada em ver uma versão mais vulnerável da Harley. Todos queríamos ver como: ‘O que Harley pede no café da manhã quando está de ressaca? Como é o apartamento da Harley? Queríamos ver esse lado da vida real dela. Mas acho que houve uma tentação. Eu acho que Cathy estava amando a versão vulnerável, divertida e doce da Harley e eu tinha que continuar sendo assim; ‘Ela ainda é uma pessoa ruim’. Ela não pode ser boa, ela é uma pessoa foda.”

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas e acumula aproximadamente US$ 188.4 milhões em bilheteria no mundo todo até o momento.

Willyan Bertotto

Publicitário formado pela Universidade Feevale, Novo Hamburgo/RS. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of