Aves de Rapina | Conheça Cassandra Cain, a órfã

Criada por Kelley Puckett e Damion Scott, a criança problemática Cassandra Cain apareceu pela primeira vez próximo a virada do século, em 1999, trazendo um ar de novidade nas revistas do morcego. Cercada por tragédia e morte, Cassandra tem um passado e presente conturbado, a tornando uma das personagens mais fascinantes na Bat-Família, e peça chave em ”Aves de Rapina”, filme de Cathy Yan que chega aos cinemas em fevereiro.

Filha de assassinos, Cassandra nunca teve a chance de uma infância normal, treinada para se tornar a maior assassina do mundo por seus pais, Lady Shiva e David Cain, Cassandra foi privada do contato com qualquer outra pessoa fora de seu círculo, proibida de falar, assim, crescendo ”muda” e com poucas habilidades sociais. Expert em artes marciais, Cassandra foi primeiramente treinada por seu pai biológico, David Cain, com o intuito de servir Ras Al Ghul. Mais tarde, recebeu treinamento de Bruce Wayne, sendo adotada pelo mesmo.

Suas habilidades são aguçadas, filha dos maiores lutadores da DC, Cassandra teve um treinamento duro com seus pais, o Tigre de Bronze, Canário Negro e a Liga dos Assassinos. A jovem consegue derrotar qualquer lutador, sendo temida por muitos. Adepta a linguagem corporal em seu modo de lutar, uma de suas habilidades a permite ‘sentir’ a morte de seus oponentes, assim como sua mãe, Lady Shiva, a garota analisa a melhor maneira de neutralizar seus oponentes, causando ferimentos que podem eventualmente matá-los. Teoricamente, a garota poderia derrotar até o Batman.

Cassandra é um membro importante da Bat-Família, figurando em inúmeras edições, sejam solos ou em participações especiais da personagem, como a sua própria revista ”Batgirl” e ”Batman: No Man’s Land”.

Assumindo o manto de Batgirl durante um tempo, Cassandra passa a morar com Barbara Gordon durante esse período, servindo como uma mentora, Oraculo e Batman tentam ajudar a garota a ser mais social, o que acaba prejudicando suas habilidades como assassina. Cassandra resolve se reconectar com Lady Shiva, que a ajuda a recuperar suas habilidades em um embate até a (quase) morte. Pouco tempo depois, Cassandra se torna a Black-Cat por um tempo, e depois, a orfã, após a morte de seu pai.

Em 2018, Ella Jay Basco foi escolhida para dar vida a personagem em sua primeira aparição em live action, curiosamente, Cassandra é o primeiro papel cinematográfico da pequena atriz, que tem apenas 13 anos de idade. Em ‘Aves de Rapina’, Ella trará as telas uma versão um pouco diferente do que os fãs conhecem sobre a órfã, pouco se sabe sobre seu passado até o momento, mas sua história muda completamente ao cruzar com a Arlequina de Margot Robbie.

Em outras mídias, Cassandra fez breves aparições na animação ”Liga da Justiça” em 2001 e ”Young Justice: Outsiders” 2019, mas foi nos games que a personagem realmente teve um bom destaque como “Batman: Dark Tomorrow“, “Batman Lego“, “DC Super-Villains” e “Injustice: Gods Among Us“.

Aves de Rapina” chega aos cinemas no próximo dia 6 de fevereiro. O futuro de Cassandra no Universo DC nos cinemas ainda é incerto, mas com sua participação no longa de Cathy Yan, é esperado que a personagem ganhe cada vez mais espaço, trazendo mais diversidade ao já famosos roster de personagens ricos do Batverso.

Juan Almeida

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of