Não é segredo que o longa “Aves de Rapina” não alcançou aos números das bilheterias que a maioria estava projetando. O filme faturou mais de US$200 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$85 milhões e muitos rotularam como um fracasso, projetando uma grande perda para o estúdio. Muitos têm suas próprias teorias sobre o motivo pelo qual o filme não atendeu a essas expectativas e a diretora Cathy Yan está bem ciente delas.

Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Cathy Yan falou sobre o desempenho de bilheteria de “Aves de Rapina”, as expectativas do filme e como todos foram rápidos em dar sua própria interpretação sobre o porquê do filme não ter um desempenho tão bom quanto o previsto:

“Sim, acho que se você realmente olhar para os detalhes da divisão do orçamento … sei que o estúdio tinha expectativas muito altas para o filme – como todos nós. Também houve uma falta de expectativas para um filme liderado por mulheres, e o que mais me decepcionou foi a ideia de que talvez provasse que ainda não estávamos prontos para isso. Esse foi um fardo extra que, como diretora de mulheres, já tinha comigo de qualquer maneira. Então, sim, acho que certamente havia maneiras diferentes de interpretar o sucesso ou a falta de sucesso do filme, e todo mundo tem o direito de fazer isso. Mas eu definitivamente sinto que todo mundo foi rápido em direcionar sua opinião para um certo ângulo.” disse a diretora.

O que vocês acham das palavras de Cathy Yan? Você acha que o desempenho das bilheterias do filme foi julgado injustamente? O que você acha que afetou o desempenho das bilheterias de “Aves de Rapina”? Deixe nos comentários.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias