Em uma recente entrevista ao Daily Star da DC, o diretor de ‘Aquaman’, de 2018, James Wan, comentou alguns detalhes sobre a produção. Questionado sobre como foi a construção do personagem interpretado por Jason Momoa e o atraiu a querer fazer “Aquaman”, James Wan respondeu:

“O que realmente me atraiu para este projeto foi a ideia de que Aquaman é um super-herói cuja história de origem nunca tinha sido feita antes — pelo menos não nos cinemas e nunca nesta escala. Acho que as pessoas não sabiam quem era esse cara ou de onde ele vem. Ou eles estão familiarizados com ele do programa de TV, Super Amigos, onde ele sempre foi apresentado como alguém um tanto brincalhão. Foi isso que acabou por fazer este projeto tão emocionante para mim — eu tenho que pegar esse personagem que as pessoas pensam que conhecem e apresentá-lo ao mundo de uma maneira que é dura, legal e maior. E Jason é um Aquaman incrível. Acho que as pessoas se divertem ao ver Jason interpretá-lo e se apaixonar pelo seu charme.”

“Então, essa foi uma grande parte da atração — brincar com Jason Momoa e contar a história desse personagem nas telas. Mas, obviamente, a outra grande parte disso foi levar ao público nesta aventura louca para um mundo incrível que nunca vimos antes – o mundo de Atlântida e os Sete Reinos, e todas as diferentes culturas que as pessoas têm que experimentar neste filme. Tudo isso foi incrivelmente excitante para mim como cineasta.”

James Wan também foi perguntado sobre a recepção do público ao assistir o filme. O que ele esperava que o público experimentasse ao ver Aquaman pela primeira vez. O diretor respondeu:

“Eu queria contar essa história no espírito dos clássicos filmes de ação e aventura que eu adorava assistir — esse tipo de narrativa épica com um grande romance, muito humor e aventuras realmente divertidas. Então, eu realmente só esperava que as pessoas aparecessem nessa montanha russa louca e que, no final, elas se sentissem como se tivessem feito a viagem com Arthur e saído inspiradas.”

‘Aquaman’ estreou em dezembro de 2018 e arrecadou mais de U$1 bilhão de dólares em bilheterias no mundo todo. A produção possui uma sequência programada para dezembro de 2022.

 

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias