Depois de uma longa seca de notícias sobre a produção, James Wan finalmente vem a superfície e revela o título escolhido para a sequência de sua ambiciosa franquia para o Rei dos Mares, Aquaman. Mas o que ”O Reino Perdido” pode indicar sobre o enredo do filme, e o que podemos esperar de acordo com o vasto universo já existente do Aquaman nas páginas dos quadrinhos da DC?

A história da sequência permanece em sigilo até agora, parte do elenco foi confirmado pelos próprios atores envolvidos. Dessa vez, contamos com o retorno de Arthur (Jason Momoa), Mera (Amber Heard), Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), Mestre dos Oceanos (Patrick Wilson) e o Rei Nereus (Dolph Lundgren) até o momento. Willem Dafoe Nicole Kidman são peças importantes que ainda deixaram no ar sobre seus retornos.

A importância do retorno dos residentes de Atlantis está ligada diretamente ao título, que por si só remete ao passado sombrio dos Sete Reinos, que um dia já foram unidos. Na mitologia do DCEU apresentada durante o primeiro filme, o reino da Atlântida foi dividido em sete uma vez que a cidade caiu no oceano. Os sete reinos apresentados pelo filme são: Atlantis, Xebel, Pescadores, Salmoura, Trincheira, Desertores e o tal misterioso Reino Perdido. Embora mencionado, nenhum detalhe foi fornecido sobre o mesmo ou sobre o que aconteceu com ele.

Algo que vale a pena ser mencionado é o título provisório que a sequência ganhou; “Necrus“, algo como “cidade morta” em português, que pode de fato ser o tal do Reino Perdido, mas que certamente indicam os elementos de terror que seu diretor, James Wan, prometeu trazer para o novo filme. Podemos esperar mais cenas aterrorizantes com os monstros da Trincheira?

Entretanto, existe outra opção que também pode se encaixar e ainda trazer uma adição ao elenco de atores com um personagem clássico e favorito entre os fãs, que já estavam pedindo por ele desde o anúncio do primeiro filme: Garth, o primeiro Aqualad.

O príncipe adotivo de Atlantis é filho do antigo Rei Thar, que reinava no perdido reino conhecido como ‘Vale Escondido’ (Hidden Valley). O drama de sua queda e a transformação do Rei em vilão, poderia ser parte da trama do filme, com Arthur Curry assumindo seu papel como Rei, enfrentando e criando laços com outras civilizações submarinas no entorno de Atlantis.

Ainda existem inúmeras questões em aberto que devemos descobrir durante o segundo filme. Podemos esperar o casamento entre Arthur e Mera? O assustador enredo sobre o Aquababy? Ou talvez a adição de outro Aqualad, o Kaldur, em papel chave para a trama? Essas e outras respostas só devem aparecer em dezembro de 2022, quando o longa chega aos cinemas de todo o mundo. Por aqui, só nos resta esperar e teorizar…

Sobre Juan

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Últimas notícias