Uma petição para remover Amber Heard do filme ‘Aquaman 2’ atinge a marca de mais de 900 mil assinaturas. Heard apareceu pela primeira vez como Mera, a Princesa de Xebel, um dos reinos subaquáticos, no filme Liga da Justiça de 2017. Ela passou a reprisar seu papel ao lado de Jason Momoa em Aquaman de 2018, até agora o filme de maior bilheteria da DC de todos os tempos. Heard está programada para retornar em Aquaman 2 em 2022.

Heard tem sido o centro de uma controvérsia envolvendo o ex-marido Johnny Depp. Depp e Heard, que se conheceram no set do filme “The Rum Diary” de 2011, se casaram na ilha privada de Depp, nas Bahamas, em 2015. Após pedir o divórcio em 2016, Heard obteve uma ordem de restrição contra Depp, acusado de abusar físicamente e verbalmente dela. Outras alegações contra o ator incluíram Depp tentando fazer com que Heard fosse demitida de Aquaman e impedi-la de ser contratada em outros projetos da Warner Bros.

Todas as alegações preocupantes levaram a críticas sobre Depp ser escalado como Grindelwald na franquia “Animais Fantásticos” em 2016. Depp processou Heard por difamação em 2019, depois que ela escreveu um artigo para o The Washington Post alegando ser vítima de violência doméstica durante seu casamento de curta duração. Depp também processou a publicação britânica The Sun depois que o chamaram de “espancador de esposas” em um de seus artigos.

O caso foi a julgamento em julho, e na última segunda-feira o juiz decidiu contra Depp, afirmando que ele desmentia evidências suficientes para apoiar as alegações de Heard. Recentemente, Depp anunciou que foi convidado a se retirar de “Animais Fantásticos 3”, com o estúdio confirmando que seu personagem seria reformulado.

Essa recente decisão levou à indignação os fãs de Deep, que lançaram uma petição online exigindo que Heard fosse demitida de Aquaman 2, acreditando que Heard deveria enfrentar as mesmas consequências de Depp. A petição localizada no Change.org intitulada “Remov Amber Heard from Aquaman 2” alcançou mais de 900 mil assinaturas. A petição diz:

“Amber Heard foi exposta como uma abusadora doméstica por Johnny Depp. Em seu processo de US$ 50 milhões, Johnny Depp descreve muitos incidentes de abuso doméstico que ele sofreu nas mãos de sua (então) esposa Amber Heard, incluindo um incidente em que ela lhe deu dois socos no rosto e outro onde ela quebrou o dedo com uma garrafa de vodca, e seu dedo teve que ser cirurgicamente recolocado. Ele vai suportar a cicatriz disso para o resto de sua vida.”

A petição também aponta que Heard foi presa em 2009 por abuso doméstico contra seu ex-parceiro. Também afirma que Heard tentou arruinar a carreira de Depp desde o divórcio, fazendo falsas alegações de abuso e fazendo com que ele fosse retirado de projetos.

Com a petição alcançando quase 1 milhão de assinaturas, é claro que Depp tem muitos apoiadores que querem ver Heard enfrentar o mesmo destino do ator. Mas ao que parece, Amber Heard segue exercendo um papel fundamental dentro do universo compartilhado de filmes da DC. Recentemente a atriz participou das gravações de novas cenas para a versão de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder e segue confirmada para “Aquaman 2” em 2022.

Via: [ScreenRant].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias