Durante o DC FanDome, Dwayne Johnson revelou que o Adão Negro será acompanhado por personagens como o Gavião-Negro, Cyclone, Senhor Destino e Esmaga-Átomo (esse último com Noah Centineo recentemente escalado para o papel). Nos quadrinhos, a Sociedade da Justiça da América foi introduzida antes da “Liga da Justiça”, e eventualmente era explicado que a SJA existia na “Terra Dois”.

Não temos muitos detalhes sobre como a Sociedade será apresentada em Adão Negro,  mas recentemente, o Collider conversou com o produtor do filme Hiram Garcia.

“Estamos muito animados em apresentar a Sociedade da Justiça, especialmente o Gavião-Negro, que é um personagem tão amado e um daqueles heróis que sempre significou tanto para o universo DC. Tê-los na mesma caixa de areia que Adão Negro será fantástico, e para os fãs já estabelecidos desses personagens eu acho que eles vão ficar realmente animados para ver quais elementos das histórias clássicas nos inspiramos ao reunir esses personagens. Quando você pega uma potência como Adão Negro e o coloca neste universo cinematográfico da DC você quer ter certeza de que está colocando personagens ao seu redor que podem realmente aumentar as apostas. Como o DJ (Dwayne Johnson) gosta de dizer que a hierarquia de poder no universo DC realmente vai mudar, então o Gavião-Negro, Destino, Esmaga-Átomo e Cyclone terão suas mãos ocupadas, não importa as escolhas de interação com Adão Negro.”

Garcia disse que eles têm trabalhado em estreita colaboração com o diretor Jaume Collett-Serra – com quem trabalharam no filme Jungle Cruise– para criar elementos que mostrarão as habilidades mais poderosas do Adão Negro:

“Estamos entusiasmados com a forma como o anúncio [DC FanDome] ocorreu e a incrível reação dos fãs a partir dele. Nosso diretor Jaume Collett-Serra sempre teve uma grande visão para o que todos nós queremos alcançar e acho que o público vai enlouquecer quando vir a história e as sequências que estamos criando, que mostram este mundo e, o mais importante, o que o Adão Negro é realmente capaz. É divertido realmente mostrar todas as suas habilidades e assistir alguém com tanto poder. Então, além disso, você adiciona a complexidade de seu caráter e as coisas que ele está carregando com ele, o que ele passou, o que ele veio e para onde ele vai. Isso propõe uma abordagem  cinematográfica muito única e intensa.”

Garcia disse que as especificidades do “Universo DC” ainda estão sendo trabalhadas, mas parece que podemos esperar alguma forma de conectividade em Adão Negro:

“Houve várias conversas em andamento sobre como tudo vai rolar e é muito emocionante para mim como cineasta, mas ainda mais como fã. Infelizmente, não posso falar muito sobre isso porque ainda está em andamento, mas posso dizer que do nosso lado estamos muito focados em construir este mundo que estamos criando. Obviamente, Shazam existe nesse universo junto com muitos outros heróis e acredite em mim, quando digo que temos ambições muito grandes para todos esses personagens e as linhas de história que queremos levá-los adiante.”

As filmagens deveriam começar neste verão, depois que Johnson terminasse seu filme da Netflix Red Notice, mas a produção do filme foi interrompida em março devido ao COVID-19. Garcia diz que eles estão prestes a voltar para Atlanta para terminar Red Notice, e estão esperando para começar a filmar Adão Negro em algum momento no primeiro trimestre de 2021:

“A COVID-19 jogou uma bola curva em grande estilo e reajustou a agenda de todos, mas acho que a maneira mais fácil de olhar para ela é simplesmente empurrar toda a programação da indústria por alguns meses… Estamos planejando retomar com Adão Negro no primeiro trimestre do próximo ano e esperando terminar tudo isso em breve.”

Garcia alertou que a segurança é a prioridade, e eles montaram um novo fluxo de trabalho para garantir que a produção de seus filmes possa continuar, mantendo a saúde de todos salvas:

“Estamos entusiasmados em prosseguir como planejado com todos os nossos projetos, mas nossa prioridade principal tem sido garantir que possamos criar ambientes seguros para o elenco e a equipe conseguir fazer. Temos a sorte de trabalhar em grandes produções e nós mesmos, juntamente com toda a indústria, trabalhamos para criar novos protocolos e sistemas que nos permitam prosseguir de forma segura mantendo o elenco e toda a produção segura. Chegamos a um lugar onde parece que estabelecemos algumas diretrizes incríveis que nos permitem voltar ao trabalho e agora é trabalhar nisso e aplicar essa fórmula a todas as nossas produções. Obviamente, à medida que você aplica essa fórmula, os projetos assumem novas roupagens devido a custos adicionais, novas abordagens e a reimaginação necessária de algumas sequências que agora têm protocolos e requisitos únicos colocados sobre eles.”

‘Adão Negro’ tem previsão de estreia para dezembro de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias