“Podem e devem mudar o jogo”, diz CEO da Warner sobre os planos de James Gunn

    Já se passou quase um mês desde que James Gunn e Peter Safran delinearam seus planos para o Universo DC, revelando dez filmes e séries que chegarão nos próximos anos. -Confira aqui-. 

    Recentemente, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que está animado com o futuro. Durante uma chamada sobre ganhos trimestrais da empresa, Zaslav brincou que eles estão “totalmente dentro” dos planos de James Gunn e Peter Safran e que a tela em branco da DC “poderá e deverá ser uma virada de jogo” para a empresa de um modo geral.

    “Estamos focados na construção deste plano de 10 anos da DC”, explicou Zaslav. “James Gunn estava escrevendo [Superman: Legacy]. Estávamos passando um tempo com ele e Peter, e ele tinha uma visão para a DC na qual todos estamos envolvidos. Ele apresentou isso a você e à imprensa há cerca de um mês. É uma das maiores oportunidades de criação de valor para nós. Acho que poderia e deveria ser algo grandioso, porque não estava sendo indo para frente. Você olha para a DC, Harry Potter e Senhor dos Anéis, e então você olha para a Warner, como uma empresa, sem esses três…são esses três produtos de sustentação que, quando alguém está jantando em qualquer lugar do mundo, olha para o relógio às 8:00 e você conversa sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Harry Potter, Senhor dos Anéis, em todos os países, eles saem do jantar e precisam ir para casa ver aquele produto que tanto adoram. Isso dá uma enorme vantagem com esses suportes de sustentação.”

    “Somos uma empresa de contar histórias.”, continuou Zaslav. “Mas acreditamos que temos uma vantagem esmagadora no mercado com o IP (Propriedade Intelectual) que possuímos, para aproveitar [e] obter essa vantagem. Temos que criar um ótimo conteúdo com esse IP. Isso é contar histórias. Não fazemos um filme do Superman há 10 anos. Não criamos novos conteúdos de Harry Potter há mais de uma década. E Senhor dos Anéis, que é uma franquia fantástica. Você sabe, se Andy Jassy estava promovendo isso na Amazon com muito sucesso, nós possuímos os direitos dos filmes. E então queremos otimizar isso, como uma estratégia unificada para a empresa. Levamos isso para filmes, TV e até mesmo para vender a terceiros, porque temos algo a oferecer. Temos um tesouro que ninguém mais tem. E você sabe, para nós, a DC sozinha poderia e deveria mudar o jogo. Acho que ficou muita coisa sobre a mesa. Temos que pegar esses balanços. Temos alguns dos melhores criativos da indústria agora focados nessas oscilações.”

    James Gunn segue trabalhando no futuro da DC e vamos aguardar o que vem por aí. O próximo lançamento da DC nos cinemas será ‘Shazam: Fúria dos Deuses’ com estreia marcada para o dia 17 de março.

    Via: [ComicBook].

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens