O selo DC Kids apresenta novas versões das histórias de origens dos personagens que conhecemos há tempos, mas voltado para o público infantil. A ideia é que os pequenos tenham seus primeiros contatos com os heróis por essas HQ’s, e Canário Negro: Combustão traz toda a leveza para o público alvo, assim como uma história muito gostosa de ler, independente da idade.
Dinah já tem muito para ocupar a cabeça, como as aulas e as notas na escola, sua banda com as melhores amigas, discutir com o pai sobre ser da polícia de Gotham ou não. Mas o que ela não esperava era começar a destruir as coisas com sua voz. A jovem não sabe o que está acontecendo, mas se sente envergonhada pelas coisas que quebra quando aumenta sua voz.
E não bastasse isso, uma vilã está na sua cola para descobrir o paradeiro da antiga Canário Negro. E assim acompanhamos Dinah em sua jornada de descobrir seus poderes e mais sobre sua própria família.
Essa HQ tem uma arte bem leve, com traços fluídos e definidos que agradam na hora de ler. E as cores são bem fortes e vibrantes, com certeza para prender ainda mais a atenção dos mais novos. Mas combina com o tom da história, dando realmente essa pegada bem jovial que o selo pede.
Dinah é a própria pré-adolescente que quer fazer tudo do seu jeito, fácil de se identificar, bem divertida e espontânea, mas que também está passando pelas mudanças da idade, só que no seu caso, é por conta dos poderes. É bem legal acompanhar essa jornada dela, e ver como as amigas e a família tentam apoiá-la da forma que sabem e conseguem lidar com a situação.
Reforçando, é importante ter em mente qual é o público alvo da HQ, mas Canário Negro: Combustão é uma nova história de origem para essa poderosa heroína, que desde pequena quer salvar o mundo, seja como seu pai na polícia, ou com seus novos poderes. E ela não vai poupar esforços para proteger aqueles que ama, e ainda se divertir com as amigas no final do dia!
E para quem se interessou pela HQ, ela está por menos de 20 reais na Amazon! Confira no link abaixo: