Batman Eternamente | Michael Keaton revela motivo de ter recusado seguir no filme de Joel Schumacher

    O ator, Michael Keaton, ficou marcado por ter interpretado uma das melhores versões do Batman, nos cinemas, no final dos anos oitenta e começo dos anos noventa, em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992). E como já é de conhecimento geral, Keaton vai voltar a vestir o icônico traje no filme solo do Flash. Mas como sabemos também, inicialmente, o ator voltaria para a franquia do Cavaleiro das Trevas bem antes do retorno inusitado na nova produção do DCEU. Isso porque Michael Keaton poderia ter estrelado Batman Eternamente (1995), que teve Joel Schumacher na direção do conturbado projeto. O artista, hoje com 70 anos, acabou sendo substituído por Val Kilmer na época. Em recente participação no In the Envelope: The Actor’s Podcast (via CBR), Keaton revelou o que ele considerou importante para deixar o filme.

    Sempre foi [sobre] Bruce Wayne. Nunca foi o Batman. Eu sei que o nome do filme é ‘Batman’ e é extremamente icônico, muito legal e cultural por causa de Tim Burton. Mas eu sabia desde o início que era [sobre] Bruce Wayne. O segredo. Eu nunca falei sobre isso. [Todo mundo dizia] Batman, Batman, Batman, e eu ficava pensando comigo mesmo: ‘Vocês estão pensando errado’. [É tudo sobre] Bruce Wayne. Que tipo de pessoa faz isso? Quem se torna isso? (Começou falando o ator sobre o tema).

    E então quando o diretor que assumiu o terceiro filme [entrou], pensei: ‘Eu, simplesmente, não consigo fazer isso’. E uma das razões pelas quais eu não pude fazer – e você sabe, ele foi um homem bom o suficiente, ele faleceu, então eu não falaria mal dele mesmo se ele estivesse vivo – foi que ele, em um ponto, depois de mais do que apenas algumas reuniões em que continuei tentando racionalizar e, com sorte, convencê-lo de que não deveríamos ir naquela direção, optou por não ceder.

    Esclareceu Michael Keaton.

    Me lembro de uma das coisas que disse: ‘Eu não posso fazer isso’. E ele respondeu: ‘Não entendo o motivo de tudo ser tão escuro e tão triste’. E, então, eu falei: ‘Espere um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu… quero dizer, é muito simples’. Finalizou o ator sobre o assunto.

    Michael Keaton vai retornar como Bruce Wayne/Batman no filme ‘The Flash’. Estrelado pelo jovem e talentoso Ezra Miller no papel de Barry Allen/Flash, a produção terá ainda, além de Keaton, Ben Affleck também como Bruce Wayne/Batman, Ron Livingston como Henry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Maribel Verdú como Nora Allen e Sasha Calle como Supergirl. ‘The Flash’, com direção de Andy Muschietti, tem o lançamento marcado para o dia 04 de novembro de 2022.

    Murilo César
    Murilo Césarhttp://linktr.ee/muurilocesaar
    Jornalista especializado em entretenimento. Editor de Textos em programa de cultura pop na TV e pós-graduado em Produção de Conteúdo para Multiplataformas. DCnauta fanático e devoto de Zack Snyder.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,531SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens