Batman Ano | Confira a resenha da clássica edição de Frank Miller e David Mazzucchelli

      Batman Ano Um não é um dos maiores clássicos da DC Comics a toa, aqui Frank Miller e David Mazzucchelli produzem uma revolucionária reinterpretação da origem do Homem-Morcego contando a história do primeiro ano de Bruce Wayne como Batman. A HQ foi responsável por apresentar e mudar a visão por trás do personagem, abrindo portas para novas histórias e estilos.

      Roteiro: Frank Miller

      Desenhos: David Mazzucchelli

      Arte-Final:  David Mazzucchelli

      Cores: Richmond Lewis

      Editor Original: Karen Berger

      Tradução: Jotapê Martins

      Letras: Denise Araújo

      Editores: Levi Trindade

      Número de páginas: 148

      Editora: Panini

      Volume: Único

      Preço de capa: de R$ 37,00

      Nesse Volume James Gordon é transferido para o departamento de polícia de Gotham, ao chegar no distrito ele se depara com o sistema corrupto da polícia. Os policiais de Gotham se mostram bem diferentes dos demais, aceitando subornos e tomando decisões extremistas diante de um delito. Até que um vigilante vestido de morcego aparece para mudar a situações dos bandidos.

      Gordon tem que se adaptar à nova cidade e tentar mostrar aos colegas uma forma melhor de lidar com o crime, enquanto sua vida pessoal vai declinando com o seu novo caso com a detetive Sarah Essen.

      Em contrapartida temos as apresentações das origens do Batman e da Mulher Gato, com Bruce Wayne e Selina Kayle no seu primeiro ano uniformizados. Um lidando com o crime e a outra o cometendo.

      Batman Ano Um redefiniu a origem do Homem-Morcego nos quadrinhos e a escolha de quadrinistas para essa missão foi totalmente acertada. Frank Miller entrega uma excelente história que serve ainda hoje para leitores que ainda não estão familiarizados com o personagem. É uma ótima HQ para quem está começando a ler quadrinhos e deseja saber um pouco mais do personagem.

      O enredo em si não é nada muito complexo ou extraordinário, mas proporciona um bom divertimento e como dito anteriormente, pode servir como base para futuras leituras. A arte de David Mazzucchelli também é um ponto positivo, pois se enquadra muito bem ao estilo de trama apresentado por Miller, sendo um o complemento para o outro.

      Sobre o Autor

      Frank Miller é um autor de histórias em quadrinhos americano nascido em 27 de janeiro de 1957 em Maryland, EUA. É mundialmente conhecido por seu trabalho com o personagem Batman em Batman Ano Um e Batman O Cavaleiro das Trevas para a DC Comics, além disso fez história na concorrência escrevendo diversas histórias do personagem Demolidor para a Marvel Comics.

      Sobre o Ilustrador

      David Mazzucchelli é um artista e ilustrador de histórias em quadrinhos americano nascido em 21 de setembro de 1960. É conhecido por trabalhos como Demolidor A queda de Murdock, em parceria com Frank Miller, Batman Ano Um e Asterios Polyp, tendo ganhado três Eisner e três Harvey  por esse último trabalho.

      Mas e aí? Já leram Batman Ano Um? Não esqueçam de deixar suas opiniões sobre a obra nos comentários e até a próxima resenha!

      Dora Saleshttps://terraverso.com.br
      Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

      Deixe seu comentário

      Sair da versão mobile