O evento que irá reunir as séries da CW desta vez será mais contido, diferente dos anos anteriores, informações dão conta que a relação dos personagens será o foco do encontro entre Arrow, The Flash e Supergirl, além de apresentar a Batwoman (Ruby Rose), que será introduzida no Arrowverso durante o crossover e depois terá sua própria série.
O ator Stephen Amell, protagonista em Arrow, confirmou o rumo do crossover diferente da grandiosidade dos eventos do ano anterior em “Crisis on Earth-X”. “Eu não posso dizer m****! Mas eu sei que quando foi indicado para mim, quando o Greg [Produtor Executivo] me disse, eu estava tipo, ‘Oh cara, isso é demais! É real?!’ Porque nós fomos tão grandes com o crossover no ano passado, você não pode ficar maior. Então você tem que ir mais sobre os personagens e a história.”
Já a atriz Melissa Benoist, que interpreta a Supergirl, pareceu mais empolgada com o encontro entre sua personagem e a Batwoman. “Ao longo das temporadas, Kara teve alguns gracejos engraçados sobre Batman e suas opiniões sobre ele – ela acha que os vigilantes são loucos. Então estou animada em vê-la, conhecer a Batwoman e ver como elas interagem.”
O Showrunner Phil Klemmer confirmou a ausência de Legends of Tomorrow no crossover que deve ser exibido em dezembro deste ano. “Há outro show que será lançado [Batwoman] e acabou ficando acima da capacidade”.
As novas temporadas das séries do Arrowverso estreiam em outubro nos EUA: The Flash dia 9; Supergirl dia 14; Arrow dia 15 e Legends of Tomorrow dia 22. No Brasil as séries são exibidas pelo Warner Channel, temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo da Netflix.