Amber Heard deu uma entrevista para a EW falando sobre seu papel em Aquaman, e ela afirmou que se não fosse por Zack Snyder ela talvez não fosse a Mera.
A atriz disse que não queria ser mocinha em filme de herói, e quase recusou o papel: “Eu sou alérgica à donzelas, às personagens bidimensionais, arquétipos do que as mulheres são limitadas a fazer nesta indústria, especialmente no mundo de super-heróis. Zack me conquistou com as palavras ‘rainha guerreira’. Ele disse ‘você terá uma espada e uma coroa’ e eu pensei ‘ok!'”.
Assim como Snyder disse, a descrição de Mera no filme foi divulgada como “uma disciplinada princesa guerreira de Xebel com o poder de controlar a água. Orientada por Atlanna e preparada para se tornar rainha”. Ou seja, é exatamente o oposto do que Amber estava fugindo.
Além de Amber como Mera, o filme conta com Jason Momoa no papel principal, Willem Dafoe como Vulko e Nicole Kidman como a Rainha Atlanna. James Wan é o diretor de Aquaman, que teve sua estreia adiantada no Brasil para 13 de dezembro.