A origem de Mera, logo no começo do filme seria um pouco confusa e mudaria muita coisa. Mas percebemos que o diretor James Wan preferiu ir pelo lado tradicional.
Mera (Amber Heard) iria entrar no filme como esposa do rei de Xebeu, Nereus (Dolph Lundgreen). Mas devido a circunstâncias não esclarecidas, ela será filha do rei. Em vez de ter um triângulo amoroso em jogo, haverá a questão da lealdade dividida. Isso, além de fazer mais sentido, condiz com os quadrinhos no arco Os Novos 52. Na série, Mera deixou Xebel e se envolveu com Arthur Curry. Nisso, Atlan, o Rei Morto, tenta reunir os sete mares debaixo de seu domínio. Mera tenta avisar Xebel, mas acaba traída por Nereus.
Quem confirma a informação é o próprio Dolph. Em recente entrevista ele disse:
É bom ser rei. Basicamente, tento manter a paz lá embaixo com Amber Heard, que é minha filha. Ela está tentando me convencer a se juntar ao lado correto. E você tem Nicole Kidman como a mãe do Aquaman. Estamos tentando evitar a guerra entre os habitantes da superfície e as pessoas de Atlântida.
Ainda não dá para saber como será a base do filme. De qualquer jeito, essa mudança de origem é bem vinda. Só nos resta esperar a estreia em 21 de dezembro.