Teen Titans GO!  irá comemorar o 200º episódio pela Cartoon Network. O show rapidamente se estabeleceu com uma pegada humorística sobre os personagens, que formam a equipe dos Jovens Titãs, e o presidente da Warner Bros. Animation e Warner Digital Series, Sam Register, sente que é o que ajudou o show a repercutir com o público.

Eu acho que é ótimo para um estúdio que se baseia em legado para poder ter algo que realmente se sente contemporâneo.

Teen Titans GO! foi a segunda série animada baseada nos Titãs para a CN, Jovens Titãs (2003-2006), antecessor do programa, era mais semelhante ao perfil das séries Justiça Jovem e Liga da Justiça, não só em estilo gráfico como também no tom mais sério, que definitivamente não temos em GO!”. O produtor executivo Michael Jelenic, revela que parte disso é devido a como distorceu a imagem dos heróis de forma cômica, pegando um grupo popular e os tornando mais destrutivos.

Teen Titans GO! estreou em 2013, e, de acordo, com o produtor executivo Aaron Horvath, parte do sucesso do show veio de estar disposto a correr riscos e não ter a narrativa de sempre, heróis enfrentando os vilões ou salvando o mundo.

As histórias são ideias simples transformadas em algo exagerado, como um simples sanduíche, que ganha música própria e para sua elaboração é necessário buscar ingredientes nos quatro cantos do universo. Horvath também explica que o cenário de Teen Titans GO! tem dois propósitos que se beneficiam diretamente um do outro.

 Desde que nos focamos nos personagens e tornamos sua interação engraçada, você pode definir isso em qualquer lugar. A escala cresce no terceiro ato, mas para os dois primeiros atos, a maior parte do episódio só pode acontecer em seus quartos ou cozinha. Isso justifica, mas ainda tem um realização de desejos fator, de crianças super-heróis que vivem em um lugar sem supervisão.

Essa dinâmica permite que a equipe crie episódios de forma muito mais rápida do que outros do gênero, atingindo 200 episódios em apenas 4 anos. A equipe também está assumindo um projeto de longa-metragem no futuro próximo, “Teen Titans GO! to the Movies”.

A franquia não mostra sinais de parada. Mesmo sendo considerada por muitos “um desenho bobinho”, é cheia de referências e ótima pra dar umas risadas quando não estiver fazendo nada. Talvez isso tenha influenciado no crescimento do público adulto, e mesmo aparentando ter atingido o ponto máximo, o público continua ficando maior.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias