A terceira temporada de Justiça Jovem já está rolando no serviço de Streaming da DC, o DC Universe. E conforme o portal CBR que está acompanhando a série (uma vez que o serviço ainda não atende terras tupiniquins portanto aguardamos ansiosos para que seja disponibilizado na Netflix assim como Titãs), trouxe uma revelação sobre acontecimentos que precederam o atual estado de Barbara Gordon.

No inicio da série a Barbara e Asa Noturna estão trabalhando juntos nas investigação de tráfico de metahumanos, mas a personagem não aparece no episódio, só é possível escutar sua vós, que por sua vez se identifica como Oráculo. Esse já seria um sinal que algo aconteceu.

No episódio mais recente,  “Rescue Op”. Somos apresentados ao apartamento de Barabara, onde ela está jogando videogame, quando a cena abre temos visão de Babs em uma cadeira de rodas, sinalizando que os acontecimentos de A Piada Mortal podem fazer parte da continuidade da Justiça Jovem.

A segunda temporada da animação terminou com Asa Noturna se afastando da equipe, deixando Aqualad e Batgirl na liderança. Mas o inicio da nova temporada começa com Aqualad e Miss Marte como líderes da equipe. Sendo assim, é possível que Babs tenha se afastado da equipe depois do trágico acontecimento.

Não é a primeira vez que Justiça Jovem se espelha nos acontecimentos mais tristes dos quadrinhos. No QG da equipe há uma um memorial aos heróis que perderam suas vidas em ação que remetem a outras linhas narrativas que podem ter influenciado a série.

Com o titulo em inglês Young Justice: Outsiders, Justiça Jovem está disponível para transmissão no DC Universe, com três novos episódios toda sexta-feira. No Brasil ainda não tem previsão de lançamento, as duas primeiras temporadas você pode acompanhas na Netflix.

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias