John Constantine salvou vidas e corações partidos em todo o Universo DC, mas em Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips ele leva seus sentimentos para “águas desconhecidas”.

Em uma entrevista feita pelo CBR com a co-roteirista da animação, Mairghread Scott, ela comenta sobre como começou a explorar a sexualidade de Constantine. Embora isso não seja novidade para as muitas adaptações do personagem, o filme adiciona uma novo e interessante tempero: uma relação entre Constantine e Tubarão Rei.

“Eu não esperava que isso tivesse tanta repercussão.”, disse Scott sobre a revelação. “Eu sabia que o filme teria o Esquadrão Suicida e sempre gostei do trabalho de Gail Simone quando ela trabalhou com o Tubarão Rei na equipe por um tempo … E achei que seria muito engraçado se ele dormisse com alguém do Esquadrão Suicida, já que Constantine é um desastre.”.

Depois que a ideia surgiu, Scott sabia que ela poderia se divertir com a revelação. “Houve um rascunho do texto que deu alusão sobre essa ideia, quando eles estão indo encontrar o Esquadrão Suicida, ele está preocupado porque vai se encontrar o Ex.”, continuou ela. “Então a ideia é que todo mundo assuma que é a Harley, mas então você descobre que é o Tubarão Rei, porque obviamente, Constantine é um pouco louco, mas ele não é tão louco.” disse a roteirista.

Não se tratava apenas de uma comédia entre Constantine e Tubarão Rei, no entanto, Scott queria garantir que a bissexualidade do anti-herói fosse explorada, ela observou o seguinte: “Constantine sempre foi o par da Zatanna, e isso mostraria que ele é bi. As pessoas pensam que ele namorou Harley, mas acontece que ele namorou um dos caras e eu pensei que seria realmente engraçado. Há um rascunho em que entramos no porque o relacionamento deles funcionava, porque Constantine é mágico, ele podia entender o que o Tubarão Rei estava tentando dizer e é por isso que eles tiveram um relacionamento, mas isso meio que foi cortado devido ao tempo.”

Tanto em Legends of Tomorrow, quanto nos quadrinhos, a bissexualidade de Constantine é explorada, os escritores de Apokolips War não se esquivaram de fazer parte dessa história também. E, como Scott menciona, a abrangência de Constantine pelo mundo mortal e mágico significa que ele opera em um campo de jogo totalmente diferente.

Justice League Dark: Apokolips War’ foi lançado em formato digital recentemente nos EUA e chegará em Blu-Ray no dia 19 de maio.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias