A segunda temporada de Harley Quinn estreou há poucos e dias e no episódio exibido nesta última sexta-feira (10), descobrimos mais detalhes sobre a vida pessoal de uns dos parceiros da Arlequina, o Cara-de-Barro (no inglês Clayface).

Cara leitora e caro leitor, a partir daqui este texto contém spoilers de Harley Quinn 2×02.

A história se desenrola com Harley tentando assumir o controle de Gotham, que a esta altura foi considerada “Terra de Ninguém” e abandonada pelo governo dos EUA. Devido aos acontecimentos da primeira temporada, temos uma cidade com o Batman inoperante e dividida entre os principais criminosos.

Com Gotham tomada pelo caos, serviços básicos como água e eletricidade começam a faltar, exceto em um lugar: a Universidade do Charada, fazendo com que Arlequina e Hera tracem um plano para invadir o lugar e matar o Charada. Outro personagem que se oferece para participar das ações da dupla é o Cara-de-Barro, mas acaba sendo barrado pela Arlequina. Porém, como sabemos, ele pode assumir a forma de qualquer pessoa, então para participar do plano ele revela um de seus disfarces, a popular universitária Stephanie.

Ao longo do episódio, descobrimos um pouco mais sobre “a vida de Stephanie” e um outro personagem é constantemente citado, trata-se de Chad, seu interesse romântico. Como a estudante na verdade é o Cara-de-Barro disfarçado, podemos falar que ele na verdade é gay, pois está apaixonado por outro homem.

Além de explorar a sexualidade do Cara-de-Barro, Harley Quinn 2×02 ainda introduz uma nova personagem, Barbara Gordon. Durante a primeira temporada, seu pai, o Comissário Gordon, teve bastante destaque ao lado do Batman e a introdução de Bárbara ocorre justamente quando Gotham precisa de um “novo Batman”.

Por fim, vemos Barbara atuando ao lado de Arlequina, Hera Venenosa e Cara-de-Barro para derrotar o Charada e com isso temos o vislumbre do surgimento de uma nova heroína, a Batgirl.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias